Marketing e Vendas

Como divulgar meu e-commerce gastando pouco?

Criado em 7 de out. de 2014

(Atualizado em 13 de jun. de 2023)

Ao abrir um negócio, nem sempre os empreendedores têm investimentos suficientes para divulgá-lo. Com isso, eles deixam as ações de marketing e comunicação de lado. O que é um grande erro, pois sem uma estratégia de atração de clientes e posicionamento de marca no mercado, a empresa perde muitas chances de atrair um público maior e de vender mais. Existem algumas ações de baixíssimo custo que podem (e devem) ser aplicadas para gerar crescimento no seu empreendimento. Quer saber como divulgar o seu e-commerce gastando pouco? Leia nosso post completo e comece já suas ações!

Invista nas redes sociais para divulgar seu e-commerce

As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação de um empreendimento. Isso porque a internet é uma vitrine mundial onde seu produto fica exposto 24h por dia. E isso acontece sem que você pague nada (ou muito pouco) para isso. E para fazer parte deste cenário cada dia mais promissor, identifique as redes em que o público que você deseja alcançar esteja presente.

As opções são muitas: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, entre outras. Cada uma com sua especificidade e função. Fotografe seus produtos, desenvolva conteúdos relevantes sobre seu segmento de atuação e não se esqueça de interagir com os seguidores. Além de expor a sua marca, esta é também uma excelente forma de gerir o relacionamento com os seus clientes.

Crie um blog

Existem várias plataformas gratuitas na internet que permitem a criação e a customização de blogs. As plataformas mais conhecidas e utilizadas são o WordPress e o Blogger. Ter um blog é uma importante estratégia que pode cumprir a função de um site simples. Além disso, pode ter a função de ser uma página de informações relevantes sobre o que acontece em sua empresa e no mercado que gira em torno dela. Se você ainda não desenvolveu um com a sua marca, faça já o seu. É simples, intuitivo e muito útil para divulgar sua loja virtual.

Faça e-mail marketing

O e-mail marketing é uma importante e funcional ferramenta de comunicação, que, se utilizada com cuidado e profissionalismo, fará com que a divulgação de seu e-commerce seja um sucesso, assim como as suas vendas. O importante neste caso, é que você jamais deve comprar um mailing pronto ou enviar uma mensagem a quem não o autorizou a fazer isso. Peça permissão a todos aqueles que visitarem sua página e registrarem um e-mail para que você possa enviar informações sobre o seu comércio virtual. Feito isso, crie campanhas, mensagens e chamamentos para que a sua loja se expanda cada dia mais.

Crie cartões de visita e papelaria

Não é porque a sua loja é virtual que você não irá precisar desenvolver um cartão de visitas atrativo e uma papelaria personalizada. Aproveite todos os momentos em que julgar oportuno para distribuir o cartão de visita, convidando para que façam uma visita ao site. Já a papelaria é importante para que tudo o que estiver relacionado à sua loja. Dessa maneira, o envio de produtos aos clientes, como cartas, documentos, entre outros itens que tenham sua marca, podem incentivar a entrada na página.

Agora que já está por dentro de algumas opções de baixo custo para divulgar seu negócio, mãos à obra! Compartilhe esse artigo com os amigos e fique de olho no blog! Acompanhe nossas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

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