O agendamento de boletos recorrentes é a ferramenta da Gerencianet que permite a você enviar, de forma automática, cobranças para seus clientes com a frequência que você desejar, seja mensal, a cada 2 meses, 3 meses, 6 meses, anual ou a cada 2 anos. Se você não sabe como enviar boletos recorrentes, clique aqui!
Um agendamento é criado por tempo indeterminado. Desta forma, a cobrança é gerada até que você faça o cancelamento no portal. No entanto, em alguns casos, o agendamento pode ser desativado automaticamente por uma série de motivos.
Um agendamento realizado na Gerencianet pode ser desativado por alguns motivos. Os mais comuns são:
Quando um desses casos ocorre, nosso servidor não consegue entregar o e-mail de cobrança. Desta forma, a cobrança é emitida, porém o e-mail não enviado. Assim, o agendamento é desativado automaticamente para as próximas parcelas e a Gerencianet envia um e-mail para você informando sobre a desativação.
Como a cobrança já gerada não foi entregue ao seu cliente por problemas no e-mail, você deve fazer o download do arquivo e enviar manualmente.
Para visualizar os agendamentos desativados, siga os passos abaixo:
Caso o erro seja apenas do endereço de e-mail informado incorretamente, faça as correções e ative o agendamento novamente.
Se não houver erro com o endereço de e-mail, envie um ticket para o suporte informando sobre a desativação. Você receberá um e-mail informando sobre a causa da desativação e as orientações para solucionar o problema.
Em caso de qualquer outra dúvida, envie um ticket para nosso suporte.
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