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Como reativar um agendamento desativado?

Criado em 13 de abr. de 2017

(Atualizado em 8 de mai. de 2024)

O agendamento de boletos recorrentes é a ferramenta da Gerencianet que permite a você enviar, de forma automática, cobranças para seus clientes com a frequência que você desejar, seja mensal, a cada 2 meses, 3 meses, 6 meses, anual ou a cada 2 anos. Se você não sabe como enviar boletos recorrentes, clique aqui!

Um agendamento é criado por tempo indeterminado. Desta forma, a cobrança é gerada até que você faça o cancelamento no portal. No entanto, em alguns casos, o agendamento pode ser desativado automaticamente por uma série de motivos.

Por que um agendamento desativa automaticamente?

Um agendamento realizado na Gerencianet pode ser desativado por alguns motivos. Os mais comuns são:

  • Indisponibilidade do servidor de e-mail do cliente;
  • E-mail informado incorretamente;
  • Caixa de entrada do e-mail do cliente cheia;
  • Cliente marca o e-mail da Gerencianet como spam ou que não deseja receber os e-mails da Gerencianet.

Quando um desses casos ocorre, nosso servidor não consegue entregar o e-mail de cobrança. Desta forma, a cobrança é emitida, porém o e-mail não enviado. Assim, o agendamento é desativado automaticamente para as próximas parcelas e a Gerencianet envia um e-mail para você informando sobre a desativação.

Como a cobrança já gerada não foi entregue ao seu cliente por problemas no e-mail, você deve fazer o download do arquivo e enviar manualmente.

Como visualizar os agendamentos desativados?

Para visualizar os agendamentos desativados, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Gerenciar Boletos
  2. Na aba Agendados, clique em Agendamentos Desativados
  3. Pesquise pelo número recebido pelo e-mail enviado pela equipe Gerencianet

Como fazer a reativação?

Caso o erro seja apenas do endereço de e-mail informado incorretamente, faça as correções e ative o agendamento novamente.

Se não houver erro com o endereço de e-mail, envie um ticket para o suporte informando sobre a desativação. Você receberá um e-mail informando sobre a causa da desativação e as orientações para solucionar o problema.

Em caso de qualquer outra dúvida, envie um ticket para nosso suporte.

 

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