No Efí Bank, sua segurança é prioridade
Conte com a gente!Veja os mecanismos de segurança de todas as contas:
Limites de Movimentação
Você pode estabelecer um valor máximo para transferências durante o dia e à noite, além de cadastrar contatos seguros para garantir que suas transações sejam realizadas de forma segura.
Bloqueio temporário do cartão
É possível bloquear temporariamente seu cartão Efí tanto pelo site quanto pelo app, impedindo qualquer transação financeira enquanto o bloqueio estiver ativo.
Assinatura eletrônica
Necessária para movimentações financeiras e alterações críticas nas contas, a assinatura eletrônica assegura a autenticidade e a segurança das operações online.
Mapeamento de comportamento individual
Analisamos seus padrões de transações para identificar atividades suspeitas e evitar golpes, garantindo uma resposta rápida a qualquer comportamento fora do normal.
Biometria facial
Utilizamos a biometria facial para confirmar a identidade do titular da conta e prevenir o acesso de terceiros, especialmente em caso de alterações atípicas na conta.
Geolocalização
Compartilhar sua localização ajuda a fortalecer o monitoramento de atividades suspeitas e a aumentar a segurança das suas transações.
O Efí Bank nunca vai ligar
ou pedir para você:
Fazer transferências, pagamentos ou testes na sua conta.
Informar sua senha de acesso ou assinatura eletrônica.
Acessar links ou QR Codes para você atualizar e baixar aplicativos ou ativar qualquer funcionalidade da sua conta digital.
Realizar alterações na sua conta ou para agendar a entrega e/ou retirada de cartões.
Cadastrar usuários secundários em sua conta digital.
Recebeu alguma comunicação que parece ser suspeita? Cancele imediatamente a ligação ou bloqueie as mensagens desse contato. Em seguida, acione um dos nossos canais oficiais de atendimento.
Conheça os
principais golpes do mercado:
Dicas para te ajudar a evitar
golpes e fraudes financeiras
Crie senhas fortes e únicas, combinando letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
Nunca passe sua senha, dados de acesso ou número de segurança do cartão (CVV) para outras pessoas.
Não abra links compartilhados por pessoas desconhecidas por meio de redes sociais, WhatsApp, e-mail ou SMS.
Baixe o nosso app apenas nas lojas oficiais de aplicativos de seu celular.
Atente-se ao selo de verificação no WhatsApp.
Nunca envie fotos do seu cartão por meio de chat, e-mail, telefone ou redes sociais.
Canais de atendimento oficiais
Se precisar entrar em contato com a gente, é só nos chamar em um dos nossos canais de atendimento:
Para abrir um ticket de suporte para nosso time envie um e-mail para [email protected].
Chat
A Gênia, nossa assistente virtual, está disponível, aqui, no site e nos nossos apps. Ela tira suas dúvidas e, se precisar, transfere.
Inicie uma conversa com a gente pelo número (31) 3603-0822 - exclusivo para atendimento por mensagem de texto.
Acesse o WhatsAppLembre-se: para a sua segurança, no Whatsapp verifique sempre o selo de conta oficial.
Empresas parceiras
Dúvidas Frequentes
Nunca compartilhe suas senhas e assinaturas eletrônicas com ninguém. Crie senhas fortes, combinando letras, números e caracteres especiais. Sempre que possível, adicione uma camada extra de segurança com autenticação de dois fatores. Além disso, evite usar a mesma senha em diferentes contas.
Se seu celular for perdido ou roubado, entre em contato conosco imediatamente através dos nossos canais oficiais para bloquear sua conta. Além disso, notifique sua operadora para solicitar o bloqueio do IMEI e a desativação da linha. Também é importante registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia mais próxima ou online para formalizar o incidente.
Um golpe é uma ação enganosa ou uma trapaça executada por pessoas desonestas que exploram a falta de conhecimento, confiança ou ingenuidade das vítimas para obter vantagens de forma ilícita. Em contraste, fraude é um termo mais abrangente que se refere a qualquer ato intencional de enganar ou manipular pessoas ou sistemas para conseguir benefícios ilegais ou causar prejuízo financeiro. A fraude geralmente envolve um planejamento mais detalhado e uma estrutura mais complexa.
Primeiro, reúna todas as informações relevantes sobre o pagamento, como a data, o valor e o item adquirido. Se, após verificar, você ainda não conseguir identificar o pagamento, entre em contato com o suporte através dos canais oficiais. Além disso, é recomendável alterar a senha do seu aplicativo e do seu cartão de crédito para garantir a segurança de suas contas.
Essa é uma etapa crucial para a segurança da sua conta. Sempre que você tentar acessar sua conta Efí a partir de um novo celular, solicitaremos uma confirmação para garantir que é realmente você.
Nunca compartilhe as informações do seu cartão com pessoas desconhecidas ou através de canais não seguros. Ao realizar compras online, verifique se o site é protegido, procurando por “https” na URL e conferindo se o site possui boas avaliações. Além disso, evite anotar suas senhas em papéis que podem ser extraviados ou encontrados por outras pessoas; prefira utilizar um gerenciador de senhas confiável, se possível.
Ainda tem dúvidas? Visite nossa Central de Ajuda.