Por dentro da Efí

Validação da conta Gerencianet em 4 passos

Criado em 28 de jan. de 2015

(Atualizado em 8 de jun. de 2016)

Para iniciar o processo de validação da conta é necessário cadastrar uma conta bancária (corrente ou poupança) em seu nome. A conta bancária precisa seguir o padrão do cadastro feito na Gerencianet. Se você criou a sua conta com o CNPJ da sua empresa, a conta no banco precisa ser conta jurídica, também no nome da sua empresa. Caso seu cadastro seja com seu CPF, a sua conta bancária precisa estar com seus dados pessoais, no caso conta física. A única exceção é para empresas MEI, somente nesse caso, a conta Gerencianet pode ter o CNPJ da empresa e a conta bancária ser da pessoa física responsável pela empresa!

Acesse sua conta Gerencianete siga os passos a seguir:

Após a efetivação do cadastro da conta bancária, você receberá em sua conta dois depósitos de valores menores que R$1,00. Por exemplo: R$0,45; R$0,98; R$0,78.

Logo após o depósito efetivado você receberá a confirmação via SMS e E-mail.

FIQUE ATENTO: A disponibilização dos valores no extrato do cliente varia de acordo com o horário e o prazo do banco, então talvez você receba o SMS mas o valor não seja creditado imediatamente em sua conta bancária. Nós aconselhamos que você peça um extrato detalhado, pois as vezes no extrato comum não ficará visível.

O prazo máximo para o depósito ser concluído é de 2 dias úteis, caso passe desse prazo e os valores ainda não tenham aparecido no seu extrato entre em contato com nosso suporte.

Logo após identificar os valores, acesse sua conta Gerencianet, realize novamente o passo 1 e 2 e informe os 2 valores.

PRONTO! Sua conta está validada! Agora você deve criar a assinatura eletrônica.

Passo a passo para definir assinatura eletrônica

Em sua conta Gerencianet, acesse Minha conta > assinatura eletrônica > definir assinatura eletrônica.

Você receberá um código no celular, informe esse código e pronto, a assinatura eletrônica foi gerada!

Lembre-se de gravar muito bem sua assinatura, pois ela será solicitada toda vez que você precisar utilizar seu saldo ou alterar dados cadastrais.

Mantenha sempre seu número de celular atualizado, só com ele você poderá alterar sua assinatura!

Tudo pronto! Seja bem-vindo e aproveite ao máximo sua conta Gerencianet!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.