Manter atualizados os dados da sua conta Efí é super importante para que você continue utilizando sua conta sem problemas. Por isso, sempre que você realizar a troca do número do celular ou do e-mail, é fundamental lembrar de alterar esses dados na conta Efí. Assim, o seu cadastro ficará sempre atualizado. Veja a seguir como alterar e manter os seus dados atualizados.
A assinatura eletrônica é um código de segurança gerado em sua conta e solicitado toda vez que você realiza operações de débito, como transferência, pagamento de conta, dentre outras, e também para a alteração de dados cadastrais. Esse código pode ser gerado quantas vezes o cliente achar necessário. Para isso, basta clicar no seu nome, no canto superior direito da página e clicar em “Alterar”.
No entanto, sempre que você gera uma nova assinatura eletrônica, a Efí envia um código de segurança para seu celular como medida de segurança e você precisa informar o código recebido para continuar o procedimento. Assim, é possível garantir que é você mesmo quem está movimentando sua conta! Por isso, é importante guardar a sua assinatura eletrônica, pois em caso de perda ou troca do número de celular, você possui seu código para fazer a alteração do número na plataforma Efí!
Além de ser utilizado para o envio do código de segurança para troca da assinatura eletrônica, seu celular também é fundamental em outro procedimento de segurança. Em alguns casos, para garantir que o acesso foi realizado pelo cliente titular da conta, a Efí também envia um código de segurança para seu celular. Esse código precisa ser informado para que você tenha acesso à sua conta.
Além disso, o celular é mais um meio que a Efí tem para entrar em contato com você.
Neste caso, você ainda pode fazer a alteração dos seus dados cadastrais, como telefone e e-mail, porém o procedimento vai ser um pouco diferente, veja!
Caso o cliente não possua a assinatura eletrônica, a única forma de alterar os dados cadastrais (telefone e e-mail) é seguindo as instruções acima. O procedimento foi implementado para garantir a segurança de todos os nossos clientes. Como a Efí não possui relação presencial com os usuários, essa é a única forma de garantir que outra pessoa não se passe por você, altere os dados e comece a utilizar sua conta sem seu conhecimento. Já imaginou a dor de cabeça?
Por isso, salientamos que é sempre importante memorizar ou anotar sua assinatura eletrônica em um local seguro e sempre que necessário atualizar seus dados cadastrais. Isso vai garantir que você faça todas as alterações necessárias em sua conta sem precisar enviar documentos para a nossa equipe, e ainda movimentar seu saldo de maneira prática e rápida!
Utilize essas informações ao seu favor e mantenha os seus dados cadastrais atualizados. Veja também como ativar a verificação em duas etapas pelo Google Authenticator!
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.