Cartão de crédito

Cartão de Crédito Efí: dúvidas frequentes e tudo que você precisa saber

Criado em 11 de fev. de 2022

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

O Cartão de Crédito Efí é parte do nosso propósito de empoderar o empreendedorismo, facilitar a gestão financeira e proporcionar uma relação mais conectada, mais simples e mais justa entre os usuários e sua instituição bancária.

Há algum tempo, o cartão de crédito é o produto mais pedido pelos nossos clientes. E finalmente ele chegou! Desenhamos o nosso cartão de crédito com benefícios exclusivos. Além de lindo e prático, ele tem anuidade zero, tecnologia Contactless, bandeira Visa® Internacional, programa de pontos que não expiram e muito mais.

O sucesso foi tanto (muito mesmo!) que, em pouquíssimo tempo, foram solicitados e liberados milhares de cartões Efí! Para mantermos a qualidade do nosso atendimento e continuarmos entregando limites de crédito justos, disponibilizamos uma lista de espera para as próximas análises.

Enquanto isso, que tal tirar suas dúvidas sobre o Cartão de Crédito Efí? A gente te conta tudo aqui. Vem ver!

1. Como solicitar o Cartão de Crédito Efí?

Para solicitar o nosso cartão de crédito, é preciso ter uma Conta Digital na Efí. Atualmente, as novas solicitações do cartão estão suspensas. Mas você pode demonstrar interesse em nossa lista de espera.

Nosso cartão é um sucesso e muitas pessoas já estão aproveitando (e amando!) todas as vantagens de ser um #Gerencialover. Por isso — e para continuarmos oferecendo a melhor experiência para você —, atuamos em lotes! Para garantir seu lugar nas próximas análises, é só se cadastrar na lista de espera.

Lembre-se de manter o aplicativo Efí atualizado. Nós te avisaremos por lá!

Cadastre-se na lista de espera!

VEJA TAMBÉM: Cartão de Crédito PJ — o que é, como funciona e quais as vantagens.

2. O Cartão Efí é múltiplo?

É isso mesmo! O Cartão de Crédito Efí é um cartão múltiplo — ou seja, reúne as funções débito e crédito em um único plástico. 

Dessa forma, é possível movimentar a conta e realizar compras, à vista ou a prazo, em milhares de estabelecimentos no Brasil e no mundo.

3. Como ativar a função crédito?

O 3º lote do Cartão de Crédito Efí está esgotado. Novas solicitações estão, temporariamente, suspensas. Mas você pode demonstrar interesse em nossa lista de espera.

Se você solicitou o cartão múltiplo (que já vem com as funções débito e crédito)

Caso você tenha recebido um retorno positivo da análise de crédito e já esteja com o cartão em mãos, basta seguir o passo a passo abaixo para ativar a função crédito:

  1. na sua conta Efí, acesse o menu “Meus cartões”;
  2. escolha o cartão que deseja ativar;
  3. clique em “Acessar Cartão”;
  4. informe os 4 últimos dígitos do número do seu cartão e confirme;
  5. crie a senha do seu cartão, repita a senha e confirme.

Se você solicitou apenas o cartão de débito

Nesse caso, você deverá esperar as próximas análises do cartão serem liberadas para solicitar a sua. A gente te avisa assim que liberar, ok?

4. Posso ativar o cartão antes de recebê-lo?

Não. Para sua segurança, o cartão é bloqueado durante o envio e só é possível ativá-lo informando os 4 últimos dígitos — portanto, você precisa tê-lo em mãos para ativar.

Quando você receber, basta seguir o passo a passo: 

  1. na sua conta Efí, acesse o menu “Meus cartões”;
  2. escolha o cartão que deseja ativar;
  3. clique em “Acessar Cartão”;
  4. informe os 4 últimos dígitos do número do seu cartão e confirme;
  5. crie a senha do seu cartão, repita a senha e confirme.

5. A Efí possui cartão virtual? Como solicitar?

A gente sabe que o cartão virtual é um aliado e tanto para as compras online. Por isso, nosso time está trabalhando para implementar o recurso logo em nosso app. Nós te avisaremos assim que a funcionalidade estiver disponível.

6. Qual prazo para resposta da análise de crédito?

A gente sabe que a ansiedade é grande, mas precisamos de um prazo de até 10 dias úteis para concluir a nossa análise. Isso acontece, principalmente, pelo alto fluxo de solicitações — e para que sejamos coerentes com o seu limite de crédito e respeitando o atendimento que gostamos de oferecer aos #Gerencialovers.

O retorno do processo é enviado para o seu e-mail. Você também pode acompanhar o andamento da análise do menu “Meus Cartões”.

Se você solicitou o cartão múltiplo, ele só será enviado após a análise de crédito, tá?

Mas lembre-se: o 3º lote do cartão esgotou. Você pode se cadastrar em nossa lista de espera para garantir seu lugar nas próximas análises de crédito.

7. Por que não tive crédito aprovado?

Acreditamos que todo mundo, principalmente quem empreende, pode (e merece!) ter um cartão de crédito com limites iniciais justos e com uma experiência única, prática e conectada.

Todos os clientes que solicitam o nosso cartão estão sujeitos à análise de crédito. Se você não teve o pedido aprovado nesse primeiro momento, não se preocupe: a negativa não é definitiva! 

Após 90 dias corridos de sua última análise e respeitando a abertura do próximo lote do cartão de crédito, é possível realizar um novo pedido de análise via ticket e, assim, receber uma nova resposta.

8. Como solicitar uma reanálise de crédito?  

Caso você tenha recebido uma recusa, é possível solicitar uma reanálise de crédito após 90 dias corridos de sua última análise.

Para te ajudar, confira algumas dicas para se sair melhor em seu próximo pedido de análise:

  • confira seu histórico de pagamento em outras instituições;
  • verifique se não há algum débito que você esqueceu de pagar; 
  • mantenha um cadastro positivo;
  • consulte seus dados em bureaus de crédito. No Brasil, quatro empresas especializadas oferecem esses dados: SPC, SERASA, Boa Vista e Quod. 

VEJA TAMBÉM: O que é o Score Serasa e o que isso tem a ver com o limite de crédito?

9. Qual prazo de entrega do meu cartão? Há um código de rastreio?

O prazo de entrega é de até 15 dias úteis. Você pode acompanhar o processo pelo aplicativo ou plataforma web.

Mas lembre-se: caso você tenha pedido apenas a função débito, o cartão será enviado para o endereço cadastrado logo após a solicitação. Já o cartão múltiplo precisa passar, primeiro, pela análise de crédito.

Caso esse prazo se exceda, entre em contato conosco por meio do ticket.

10. Só de abrir uma conta na Efí, já entro para a fila de análise de crédito?

Para solicitar o nosso cartão de crédito, você precisa, necessariamente, abrir uma conta com a gente. Entretanto, o processo de abertura de conta e o processo de análise de crédito são diferentes

Caso o seu processo de abertura de conta ainda esteja em andamento, é preciso aguardar a conclusão para, posteriormente, solicitar o seu cartão de crédito pelo app, tá?

Após a abertura de conta, veja aqui como pedir o seu cartão de crédito.

11. Eu pedi o cartão de débito antes do encerramento do 3º lote. Ainda vou recebê-lo?

Se você conseguiu garantir o seu Cartão de Débito Efí antes do anúncio de encerramento, você vai recebê-lo sim! Em breve, ele será enviado para o seu endereço cadastrado.

O que você não vai poder fazer, por enquanto, é solicitar uma análise de crédito. Caso você queira ter as duas funções em seu cartão, cadastre-se em nossa lista de espera.

12. Já tenho o cartão de crédito. Posso pedir aumento de limite?

É possível solicitar um aumento de limite após um prazo mínimo de 90 dias, a partir da data de aprovação de crédito. O pedido deve ser realizado via ticket, ok?

? #DICA: quanto mais você aproveita as vantagens do seu cartão Efí, mais nós valorizamos! Por isso, fazer um bom uso do seu cartão de crédito e pagar as faturas em dia são alguns dos fatores que podem auxiliar no aumento do seu limite.

Por fim, para ficar por dentro de todas as notícias do Cartão de Crédito Efí, mantenha o seu app atualizado e se atente às nossas comunicações, por aqui ou pelo e-mail.

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