Cartões de crédito Efí

Cartão de crédito Efí: dúvidas frequentes e tudo que você precisa saber

Criado em 11 de fev. de 2022

(Atualizado em 17 de out. de 2024)

O cartão de crédito Efí é parte do nosso propósito de empoderar nossos clientes, facilitar a gestão financeira e proporcionar uma relação mais conectada, mais simples e mais justa entre os usuários e sua instituição bancária.

Há algum tempo, o cartão de crédito é o produto mais pedido pelos nossos clientes. E finalmente ele chegou! Desenhamos o nosso cartão de crédito com benefícios exclusivos. Além de lindo e prático, ele tem anuidade zero, tecnologia para pagamento por aproximação, bandeira Visa® Internacional, programa de pontos que não expiram e muito mais.

Quer tirar suas dúvidas sobre o cartão de crédito Efí? A gente te conta tudo aqui. Vem ver!

1. Como solicitar o cartão de crédito Efí?

Ao abrir uma conta Efí, pode ser que você não consiga solicitar o cartão de crédito de imediato. 

Se isso acontecer, nós recomendamos que você peça o cartão apenas na função débito

Isso porque a função crédito precisa de uma análise prévia para ser disponibilizada e está sendo liberada gradualmente para os clientes.

VEJA TAMBÉM: Cartão de Crédito PJ — o que é, como funciona e quais as vantagens.

2. O cartão Efí é múltiplo?

É isso mesmo! O cartão de crédito Efí é um cartão múltiplo — ou seja, pode ter as funções débito e crédito (sujeito à análise) em um único plástico. 

Dessa forma, é possível movimentar a conta e realizar compras, à vista ou a prazo, em milhares de estabelecimentos no Brasil e no mundo.

3. Como ativar a função crédito?

Se você solicitou o cartão múltiplo (que já vem com as funções débito e crédito)

Caso você tenha recebido um retorno positivo da análise de crédito e já esteja com o cartão em mãos, basta seguir o passo a passo abaixo para ativar a função crédito:

  1. na sua conta Efí, acesse o menu “Cartões”;
  2. escolha o cartão que deseja ativar;
  3. clique em “Ativar Cartão”;
  4. selecione a melhor data de vencimento da sua fatura;
  5. defina a senha do cartão;
  6. informe os 4 últimos dígitos do número do seu cartão e confirme.

Se você solicitou apenas o cartão de débito

Nesse caso, você deverá esperar a análise de crédito do cartão ser liberada para você. A gente te avisa assim que ficar disponível, ok?

4. Posso ativar o cartão antes de recebê-lo?

Não. Para sua segurança, o cartão é bloqueado durante o envio e só é possível ativá-lo informando os 4 últimos dígitos — portanto, você precisa tê-lo em mãos para ativar.

Quando você receber, basta seguir o passo a passo: 

  1. na sua conta Efí, acesse o menu “Cartões”;
  2. escolha o cartão que deseja ativar;
  3. clique em “Ativar Cartão”;
  4. caso esteja ativando o cartão múltiplo e ele tenha a função crédito aprovada, você deve selecionar a melhor data de vencimento da sua fatura;
  5. defina a senha do cartão;
  6. informe os 4 últimos dígitos do número do seu cartão e confirme.

5. A Efí possui cartão virtual? Como solicitar?

O cartão virtual é um aliado e tanto para as compras online!

Por isso, nosso time está trabalhando para implementar o recurso logo em nosso app. Nós te avisaremos assim que a funcionalidade estiver disponível.

6. Qual prazo para resposta da análise de crédito?

A gente sabe que a ansiedade é grande, mas precisamos de um prazo de até 20 dias úteis para concluir a nossa análise. Isso acontece, principalmente, pelo alto fluxo de solicitações — e para que sejamos coerentes com o seu limite de crédito e respeitando o atendimento que gostamos de oferecer aos nossos clientes.

O retorno do processo é enviado para o seu e-mail. Você também pode acompanhar o andamento da análise do menu “Cartões”.

Se você solicitou o cartão de crédito, ele só será enviado após a análise de crédito, tá?

7. Por que não tive crédito aprovado?

Acreditamos que todo mundo, principalmente quem empreende, pode (e merece!) ter um cartão de crédito com limites iniciais justos e com uma experiência única, prática e conectada.

Todos os clientes que solicitam o nosso cartão estão sujeitos à análise de crédito. Se você não teve o pedido aprovado nesse primeiro momento, não se preocupe: a negativa não é definitiva! 

8. Como solicitar uma reanálise de crédito?  

Caso você tenha recebido uma recusa, é possível solicitar uma reanálise de crédito após 90 dias corridos de sua última análise.

Para te ajudar, confira algumas dicas para se sair melhor em seu próximo pedido de análise:

  • confira seu histórico de pagamento em outras instituições;
  • verifique se não há algum débito que você esqueceu de pagar; 
  • mantenha um cadastro positivo;
  • consulte seus dados em bureaus de crédito. No Brasil, quatro empresas especializadas oferecem esses dados: SPC, SERASA, Boa Vista e Quod. 

VEJA TAMBÉM: O que é o Score Serasa e o que isso tem a ver com o limite de crédito?

9. Qual prazo de entrega do meu cartão? Há um código de rastreio?

O prazo de entrega é de até 15 dias úteis. Você pode acompanhar o processo pelo aplicativo ou plataforma web.

Mas lembre-se: caso você tenha pedido apenas a função débito, o cartão será enviado para o endereço cadastrado logo após a solicitação. Já o cartão de crédito precisa passar, primeiro, pela análise de crédito.

Caso esse prazo se exceda, entre em contato conosco por meio do ticket.

10. Já tenho o cartão de crédito. Posso pedir aumento de limite?

É possível solicitar um aumento de limite após um prazo mínimo de 90 dias, a partir da data de aprovação de crédito. O pedido deve ser realizado via ticket, ok?

#DICA: quanto mais você aproveita as vantagens do seu cartão Efí, mais nós valorizamos! Por isso, fazer um bom uso do seu cartão de crédito e pagar as faturas em dia são alguns dos fatores que podem auxiliar no aumento do seu limite.

Por fim, para ficar por dentro de todas as notícias do cartão de crédito Efí, mantenha o seu app atualizado e se atente às nossas comunicações, por aqui ou pelo e-mail.

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