Não há como negar: somos apaixonados por inovação. Trabalhamos para transformar o mundo em um lugar mais conectado, mais justo e mais simples para todos — inclusive para os nossos colaboradores. Pensando nisso, adotamos um novo modelo com jornada de trabalho reduzida, que vai dar ao nosso time mais um dia de descanso, além do sábado e do domingo.
São 4 dias de expediente por semana e 32 horas semanais de trabalho, sem redução de salários ou corte de benefícios. A decisão foi tomada a partir de um estudo muito cuidadoso e pensando no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das pessoas que trabalham com a gente.
“Cuidar e transformar a vida das pessoas está no nosso DNA, sejam clientes ou colaboradores. Nos preocupamos em oferecer um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, o que acaba refletindo na boa performance e nos resultados.”
Evanil Paula — CEO da Efí
O novo benefício é uma forma de retribuir todo o empenho de um time incrivelmente engajado e comprometido com o nosso objetivo de simplificar a vida financeira de pessoas e empresas brasileiras.
Organizamos a nossa nova jornada de trabalho em escalas de revezamento para que nada mude na rotina dos nossos clientes. Manteremos a qualidade dos nossos serviços e continuaremos disponíveis para atendimento nos mesmos dias e horários de sempre.
Um estudo feito pela Islândia entre 2015 e 2019 mostrou que a redução do tempo dedicado ao trabalho melhora o bem-estar e torna os profissionais mais produtivos.
Outros países como Escócia, Espanha e Japão também são entusiastas dessa ideia e já adotaram a prática da escala 4×3. Já o Brasil acompanha esse movimento ainda de maneira tímida.
Na Efí, pensamentos inovadores são sempre muito bem-vindos. Compramos a ideia de redução da carga horária de trabalho, assim como já fizemos com o modelo de trabalho híbrido ou totalmente remoto. O motivo? Confiamos no potencial dos nossos colaboradores e sabemos que qualidade de vida é indispensável.
Por isso, após mais de um ano em período de testes, adotamos — de forma definitiva — a semana de 4 dias de trabalho.
Nossos colaboradores continuam trabalhando no regime CLT, com os mesmos salários e benefícios. Portanto, já estamos alinhados com o art. 468 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que incentiva alterações contratuais favoráveis ao empregado, bem como o art. 7, inciso VI e XIII, da Constituição Federal, que prevê a redução da carga horária de trabalho, desde que não haja redução de salário.
Leia também: Quer trabalhar na Efí? Veja 6 dicas de nossos recrutadores
A estrutura da Efí permite que a adoção da jornada de trabalho reduzida aconteça sem qualquer interferência para a principal razão da nossa existência: os nossos clientes.
Para manter a sustentabilidade e eficiência das nossas operações, os setores que lidam diretamente com o cliente, como comercial, consultoria técnica, antifraude e TI, se organizaram em modelos de revezamento e escala para alternarem os dias de folga. Ou seja, para os clientes tudo continua funcionando normalmente!
Por aqui, os resultados da jornada reduzida de trabalho têm sido impressionantes. Conseguimos reter nossos atuais colaboradores, atraímos novos talentos, fomos reconhecidos como a melhor empresa para se trabalhar e mantivemos um nível de atendimento excelente. Veja só!
Quer fazer parte do time Efí e ser um #CoraçãoLaranja? Estamos com vagas abertas — vem conferir! 🧡
Escrito por
Carolina CoelhoSou a Carol, uma jornalista apaixonada pelo poder da escrita e pela arte de transformar temas financeiros em conteúdos mais leves e fáceis de entender. No meu tempo livre, amo ler e me inspirar em boas histórias!
Ver mais postagens deste autorCompartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.