Finanças e Gestão

Governo libera linha de crédito para pequenos empresários

Criado em 1 de nov. de 2016

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Este artigo foi originalmente publicado em 01 de novembro de 2016.

O mês de outubro foi de boas notícias para pequenos empresários. Se você está pensando em solicitar um empréstimo, o momento pode ser agora. O Governo Federal anunciou a abertura de uma linha de crédito de R$ 30 bilhões com taxas de juros reduzidos para Micrompreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas. O objetivo é estimular o empreendedorismo no país.

Como funciona?

As taxas de juros são até 30% menor do que as oferecidas no mercado. O dinheiro do financiamento deve ser usado em investimentos, capital de giro e modernização de equipamentos. Além disso para aquisição de matérias primas e pagamento de fornecedores e impostos.

O empréstimo pode ser solicitado em diversos bancos. E cada um poderá negociar o valor a ser emprestado e a taxa de juros. Por isso, é importante pesquisar antes de fechar o contrato. A Caixa Econômica, por exemplo, vai ofertar R$ 10 bilhões. As taxas começarão em 1,49% e o pagamento poderá ser efetuado em até 60 meses.

Os bancos autorizados a ofertarem a linha de crédito especial são: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Santander, Itaú e Bradesco.

*Com informações do G1. Para ler a matéria original, clique aqui!  

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.