Segurança para sua conta

Perdi minha senha e/ou assinatura eletrônica, e agora?

Criado em 6 de jul. de 2015

(Atualizado em 14 de mai. de 2024)

Para acessar e navegar em sua conta Efí, você precisa de dois códigos de acesso: a senha, que é utilizada para a realização do login, e a assinatura eletrônica, que precisa ser informada sempre que vai realizar operações de débito, como transferências para sua conta bancária ou pagamento de contas, e também para a alteração de dados cadastrais, como número de telefone ou e-mail. Neste outro artigo, explicamos a importância de manter todos os dados sempre atualizados!

Então, caso você precise recuperar sua senha ou assinatura eletrônica, siga os passos abaixo:

Senha

Caso tenha perdido sua senha, siga os passos abaixo:

  1. Clique no link Esqueci minha senha disponibilizado na página de login;
  2. Na sequência, você deverá informar o número da conta ou o e-mail vinculado à conta;
  3. Você receberá um e-mail com as instruções para realizar a troca de senha;
  4. Por questões de segurança, a Efí enviará um código para o celular cadastrado na conta que será utilizado para finalização do processo.

Pronto. A troca de senha está concluída.

Você também pode alterar sua senha no menu Minha Conta > Alterar Senha do menu Meu Dinheiro e Recebimentos Online. O procedimento de troca será o mesmo indicado acima a partir do item 2.

Como você pode perceber, é fundamental que você tenha seus dados cadastrais, como telefone e e-mail, atualizados para que você receba o código solicitado para a troca de senha. Caso contrário, você terá que realizar outro procedimento:

  1. Preencha e assine o termo de alteração de telefone e e-mail;
  2. A assinatura do documento deve ser reconhecida em cartório;
  3. Envie o documento assinado, juntamente o comprovante de residência e a cópia autenticada dos seus documentos (RG e CPF), para o endereço: Efí S.A.: Caixa Postal 1 – Ouro Preto – MG. CEP: 35.400-970
  4. O comprovante de residência deve ser de contas de consumo (água, luz, telefone, etc.), estar em nome do titular da conta Efí e ter sido emitido, no máximo, 3 meses antes da data de envio;
  5. O material deve ser encaminhado via Sedex, PAX com AR ou outro serviço que possua código de rastreamento;
  6. A alteração será realizada pela equipe Efí em até 2 dias uteis após o recebimento da documentação.
  7. Os documentos enviados e a assinatura devem pertencer ao titular da conta Efí! Além disso, os e-mails e telefones informados para troca não devem estar vinculados a outra conta Efí!

Após a troca do número de celular cadastrado, você poderá seguir com a troca de senha. Para garantir que somente o titular da conta consiga alterar os dados cadastrais, esse é o único procedimento que pode ser realizado.

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Assinatura Eletrônica

A assinatura eletrônica pode ser alterada a qualquer momento no menu Minha Conta > Assinatura Eletrônica. No entanto, recomendamos que você tenha o código memorizado ou anotado em algum lugar seguro, pois ele é necessário para a alteração de dados cadastrais e, para gerar a assinatura eletrônica, você precisa do código enviado para o seu celular. Por isso, se você não mantiver a assinatura eletrônica e não tiver mais acesso ao número de celular, será necessário realizar o procedimento de envio de documentos explicada acima.

E aí, ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nosso suporte.

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