Efí Pay | Ecossistema de pagamentos

Personalizar cobrança: como fazer alterações na plataforma – Efí

Criado em 13 de mai. de 2015

(Atualizado em 4 de jul. de 2023)

O pagamento é um dos processos mais importantes do fluxo de venda, já que é a parte final da transação. Neste momento, todo cuidado é essencial para que seu cliente não abandone a compra na última etapa. Uma das ações que facilitam esse processo é a personalizar cobrança emitida. Assim, o cliente identifica sua marca e tem mais confiança para finalizar o pagamento. Veja de que forma você pode personalizar sua cobrança emitida pela Efí:

Boletos e Carnês

Para colocar o logo da sua empresa nos boletos e carnês emitidos, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Minha Conta – Cobranças – Comunicação;
  2. Faça o upload do logotipo que deseja utilizar;
  3. Clique no botão Salvar.

Além da parte visual do documento, com a inserção do logotipo, você pode fazer algumas alterações nas formas de cobrança para facilitar sua gestão:

  • Indicação multas e juros para pagamentos realizados após a data de vencimento
  • Inserção do nome, nome fantasia, endereço e telefone da sua empresa no documento de cobrança
  • Aviso de visualização da cobrança– você recebe um e-mail quando seu cliente visualizar o boleto enviado por e-mail

Todas essas alterações são realizadas no menu Configurações da sua plataforma de boletos e carnês.

Aprenda como calcular juros e multas de um boleto

Tela de pagamento

Quando você emite uma cobrança online, seja por e-mail, botão de pagamento ou outra integração, seu cliente acessa uma tela onde vai informar os dados de pagamento e finalizar a compra. Quando você não utiliza integração por checkout transparente, seu cliente é direcionado para uma tela da Efí para realizar esse procedimento. Essa tela também pode ser personalizada com a inserção do seu logo e alteração de cores. Veja como realizar a alteração:

  1. Acesse o menu Minha Conta >Tela de Pagamento da plataforma Efí
  2. Faça o upload da sua marca
  3. Escolha a cor de sua preferência
  4. Clique no botão Salvar.

Pronto! Seu cliente visualizará a tela de pagamento com as informações da sua empresa.

Texto para cartão de crédito

Essa personalização é fundamental para quem emite cobranças online em que o cliente escolhe pagar com cartão de crédito. Ela permite que você coloque um texto com o nome da sua empresa, que aparecerá na fatura do seu cliente. Assim, ele identificará a cobrança com mais facilidade e não irá cancelar o pagamento.

Você pode inserir um nome com até 10 caracteres que tenha relação com o seu negócio. O texto aparecerá da seguinte forma: GERENCIANET * texto indicado por você.

A personalização é realizada em Minha Conta >Texto para cartão do menu Meu Dinheiro e Recebimento Online.

Alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe!

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.