A transferência de valores para uma conta bancária é uma das possibilidades de utilização do saldo recebido na conta Efí. É possível fazer a transferência para qualquer conta bancária, mesmo para uma que não pertença ao titular Efí. Mas para fazer qualquer procedimento de movimentação de saldo, é necessário que a conta Efí esteja validada. Veja aqui como validar sua conta.
Para tirarmos as dúvidas mais constantes de nossos clientes, preparamos um tutorial com as principais informações:
Na sequência, o sistema informará o prazo de conclusão do procedimento.
Só existe cobrança de tarifa para a realização de transferência para operações com valores abaixo de R$300 para a conta do titular Efí ou de qualquer valor destinadas a outra conta que não seja do titular da Efí. Nestes casos, o valor cobrado é de R$ 5 para cada procedimento.
O valor mínimo para transferência é R$6,00, mas não existe um valor máximo para operação.
A Efí pede um prazo para efetivação da transferência de até 2 dias úteis. No entanto, a operação pode acontecer com 1 dia, dependendo da demanda diária da Efí e da instituição bancária.
Entenda melhor como funciona o prazo de transferência:
Se o sistema não permitir a conclusão do procedimento, confira uma das possibilidades abaixo:
Se depois de seguir os procedimentos acima não conseguir finalizar a transferência, envie um ticket para o Suporte solicitando ajuda.
A Efí executa a transferências exatamente como solicitada em nosso sistema e o erro somente é identificado no momento do processamento pelo banco. Nesse caso, o próprio banco solicita o prazo de 5 dias uteis para realizar o estorno. Assim que recebe a informação da instituição bancária, a Efí realiza a devolução de forma imediata.
Também é possível cancelar uma transferência que ainda não tenha sido processada. Para isso, siga os passos abaixo:
Na maioria dos casos, a transferência não é concluída por erro nas informações dos dados bancários. Se você tiver feito a transferência para a conta errada, o dinheiro vai ser automaticamente estornado para sua conta Efí, mas o banco pode demorar até 5 dias uteis para isso.
Caso não exista erros, entre em contato com o Suporte Efí, enviando um ticket pelo menu “Ajuda” < ”Novo Ticket”.
Para visualizar o comprovante da transferência, siga os passos abaixo:
Caso o comprovante não esteja disponível, você terá acesso a uma mensagem informando o motivo da não disponibilização. Ex.: Se você solicitar o comprovante de uma transferência ainda não executada, a mensagem informará o a data de execução do pagamento e disponibilização do comprovante.
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