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Transferência para conta errada: veja como proceder

Criado em 11 de mai. de 2016

(Atualizado em 8 de mai. de 2024)

A melhor etapa da prestação de serviço é o momento de receber o pagamento. E os clientes da Efí têm algumas opções para utilizar o dinheiro recebido em nossa plataforma: transferência bancária, pagamento de contas, recarga de celular ou envio de um pagamento para outra conta Efí. Neste artigo, você conhece mais sobre as opções e vê o passo a passo para a realização de cada operação.

Transferência Bancária

A transferência bancária é a opção mais utilizada por nossos clientes. Hoje, é possível transferir o saldo para uma conta bancária de qualquer titularidade. O prazo para a efetivação da operação é de até 3 dias úteis, mas pode acontecer em até 1, conforme explicado neste artigo.

A Efí só cobra uma tarifa de R$5 caso a transferência seja realizada para conta bancária de terceiros, ou seja, para uma conta que não pertença ao titular Efí. Ou também, caso a transferência para a conta do titular tenha um valor inferior a R$ 300. Para as operações realizadas com valores maiores que R$300 e para a conta do titular Efí, não é cobrada nenhuma tarifa.

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Transferência para conta errada

A Efí executa a transferência bancária de acordo com os dados indicados pelo cliente no momento da solicitação. Por isso, o erro só é identificado quando o banco executa a operação. Assim que identifica o erro e visualiza que os dados informados não pertencem a uma conta válida, o banco solicita um prazo de até 5 dias uteis para realizar o estorno. A Efí faz a devolução do dinheiro para o cliente no momento em que recebe do banco. É importante que você acompanhe o extrato da conta Efí para identificar o crédito do valor.  

Caso tenha ocorrido o débito de tarifa para a realização da transferência, esse valor não é devolvido ao cliente, já que o banco faz a cobrança para cada tentativa de execução da transferência.

Em poucos casos, a transferência pode ser direcionada para uma outra conta bancária existente. E, por isso, o estorno não é feito. Portanto, se você não receber o dinheiro em até 5 dias úteis, envie  um ticket para a Efí.

Cancelamento de Transferência

Só é possível cancelar uma transferência se ela ainda não tiver sido processada. Caso contrário, não é possível. Veja como fazer:

  1. Acesse o menu Meu Dinheiro -> Transferência -> Gerenciar Transferências;
  2. Clique na aba: Pendentes Via Conta Bancária;
  3. As transferências ainda pendentes e que podem ser canceladas estão listadas nesta seção. Para cancelar, clique no botão “Cancelar Transferência” referente à opção desejada. Caso a transferência não esteja disponível, não é mais possível pedir o cancelamento.

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