A melhor etapa da prestação de serviço é o momento de receber o pagamento. E os clientes da Efí têm algumas opções para utilizar o dinheiro recebido em nossa plataforma: transferência bancária, pagamento de contas, recarga de celular ou envio de um pagamento para outra conta Efí. Neste artigo, você conhece mais sobre as opções e vê o passo a passo para a realização de cada operação.
A transferência bancária é a opção mais utilizada por nossos clientes. Hoje, é possível transferir o saldo para uma conta bancária de qualquer titularidade. O prazo para a efetivação da operação é de até 3 dias úteis, mas pode acontecer em até 1, conforme explicado neste artigo.
A Efí só cobra uma tarifa de R$5 caso a transferência seja realizada para conta bancária de terceiros, ou seja, para uma conta que não pertença ao titular Efí. Ou também, caso a transferência para a conta do titular tenha um valor inferior a R$ 300. Para as operações realizadas com valores maiores que R$300 e para a conta do titular Efí, não é cobrada nenhuma tarifa.
A Efí executa a transferência bancária de acordo com os dados indicados pelo cliente no momento da solicitação. Por isso, o erro só é identificado quando o banco executa a operação. Assim que identifica o erro e visualiza que os dados informados não pertencem a uma conta válida, o banco solicita um prazo de até 5 dias uteis para realizar o estorno. A Efí faz a devolução do dinheiro para o cliente no momento em que recebe do banco. É importante que você acompanhe o extrato da conta Efí para identificar o crédito do valor.
Caso tenha ocorrido o débito de tarifa para a realização da transferência, esse valor não é devolvido ao cliente, já que o banco faz a cobrança para cada tentativa de execução da transferência.
Em poucos casos, a transferência pode ser direcionada para uma outra conta bancária existente. E, por isso, o estorno não é feito. Portanto, se você não receber o dinheiro em até 5 dias úteis, envie um ticket para a Efí.
Só é possível cancelar uma transferência se ela ainda não tiver sido processada. Caso contrário, não é possível. Veja como fazer:
Ainda tem alguma dúvida? Navegue na nossa Central de Ajuda! Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.