Diante de um mercado cada vez mais concorrido, devido às novas exigências do público e às mudanças pelas quais o setor da educação passa, é fundamental conseguir se diferenciar e inovar. E isso é ainda mais importante em tempos de crise. E é justamente nesse momento, quando a economia não se mostra favorável, que a instituição precisa de novos meios de manter-se saudável.
Com isso, mesmo nessas ocasiões de instabilidade e incertezas, será possível conquistar novos clientes, aumentar a força da escola e estabelecê-la como um espaço inovador e pronto para proporcionar o que os alunos e seus responsáveis precisam e desejam.
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Enquanto isso, as escolas menos preparadas para lidar com os tempos de crise perdem o fôlego. Dessa maneira, abrem uma lacuna que você pode conseguir preencher. Então continue a leitura e descubra como sua escola pode sair na frente em tempos de crise!
A educação pode ser extremamente beneficiada pela tecnologia. Quando utilizada de maneira a expandir as possibilidades e complementar os recursos tradicionais, as ferramentas tecnológicas e digitais são capazes de oferecer experiências incríveis, tanto para os educadores quanto para os alunos.
Além disso, recursos como aplicativos para os pais e sistemas de gestão aprimoram o atendimento, a comunicação interna e externa e o relacionamento com os responsáveis. Portanto, não tenha medo de apostar na tecnologia, pois ela é um dos principais diferenciais buscados nas instituições de educação.
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Trabalhar em prol de uma meta é muito mais recompensador e eficiente quando toda a equipe da organização está envolvida nessa missão. Portanto, é imprescindível apostar na transparência. Assuma os tempos de crise e as dificuldades que isso traz — não negue a instabilidade.
Apresentando o cenário real, o que pode ser feito para tirar proveito dele e quais são os resultados pretendidos, todos os envolvidos com a instituição ficarão mais motivados a fazer a sua parte para que a escola se diferencie e consiga crescer.
Imagine esse cenário: um pai recebe de um colega de trabalho a recomendação de que sua escola é excelente, moderna e completa. Além disso, a instituição valoriza a comunicação com os responsáveis e oferece um ambiente incrível para o aluno. E esse pai nunca havia ouvido falar da instituição antes.
Portanto, qual é a primeira coisa que ele faz? Joga o nome da escola no Google e acessa seu site. Mas bem diferente do que ele esperava, o interessado se depara com um espaço antiquado e pouco atrativo. E, para piorar, demora longos minutos para achar as informações de contato e não encontra material (fotos, vídeos, relatos) sobre o que os filhos dele encontrariam lá dentro. Então ele logo fecha o site e esquece a ideia.
O site da escola é, muitas vezes, o primeiro contato de alguém com a instituição. Portanto, é fundamental que ele reflita os valores, prioridades e qualidades do lugar. Uma escola inovadora e diferenciada precisa de uma página dinâmica, bem organizada e completa. Nela, os interessados podem encontrar facilmente tudo o que procuram e, assim, sair desse primeiro contato com uma ótima impressão.
O marketing de conteúdo é uma maneira eficiente e moderna de aumentar seu alcance e reforçar a presença da escola dentro do setor. Isso porque ele aposta na criação de conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Os conteúdos podem ser variados, como blog posts, vídeos, postagens nas redes sociais, e-books e muito mais. Assim, pode envolver os interessados com a instituição muito antes da matrícula.
O marketing de conteúdo leva a sua autoridade sobre o seu segmento para quem você deseja alcançar. E, dessa forma, ele mostra como a escola pode fazer a diferença na vida deles de diversas maneiras. Com isso, o leitor desenvolve uma relação de confiança com a organização para, mais tarde, tomar a decisão de tornar-se cliente.
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Apostando em decisões estratégicas e em métodos inovadores, é possível superar os tempos de crise. Além disso, é possível passar por eles com sucesso e beneficiar-se dessa situação. Enquanto isso, quem não estiver preparado fica para trás.
E na sua escola, quais são os maiores diferenciais? Você tem alguma experiência com as dicas que trouxemos aqui? Outras dúvidas ou mais sugestões? Então deixe seu comentário nas nossas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!
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