Neste momento, há muitas pessoas que querem colocar sua empresa no cenário digital. Afinal, a internet é um dos primeiros passos para fazer sua marca ou empresa conhecida em um mercado amplo e bem requisitado, entrando de fato no marketing digital. Portanto muitas pessoas investem na criação de sites para seus negócios.
Clientes precisam comprar, vender, pesquisar, baixar músicas e aplicativos, entre outros. Dessa maneira, atingindo diferentes consumidores em potencial, seu site vira uma vitrine digital. Quanto melhor for essa vitrine, maior será o número de internautas acessando sua página.
A criação de sites também ficou mais fácil, mesmo para quem tem pouco conhecimento em programação. Mas se você não tem conhecimento sobre o assunto, não se preocupe. Aqui você poderá seguir nossas dicas para a criação do seu site.
Pesquise mais a fundo o seu público alvo e a sua persona. Dessa forma, quando fizer sua página, o número de internautas será satisfatório.
A internet está aberta para várias gerações com formas e estilos diferentes de se comunicarem. Existindo muitos meios como e-mail, SMS, rede social etc. Tenha foco e dê o seu melhor para quem realmente vai fazer o seu site lucrar.
Além disso, um site precisa ser atualizado com frequência para atingir o público alvo, interagindo com o usuário. Então, defina qual grupo de pessoas você tem como objetivo fechar negócios e foque nele.
É simples e fará toda a diferença. Quando for criar o seu site, faça sua estrutura em um rascunho de forma funcional antes de desenvolver a página. Assim, você terá uma ideia de como ficará seu website.
Um mapa do site tem como objetivo auxiliar o robô do Google. Ele faz com que o tempo de carregamento e rastreamento da página sejam mais rápidos, o que ainda beneficia o SEO.
Uma boa empresa de criação de site sabe como fazer um site map. Ela vai saber quais elementos são importantes para que o resultado seja mais satisfatório para você e seu futuro cliente.
Tenha cautela com as animações que se mexem na abertura do site. Em muitos casos, é até bom evitá-las.
Além disso, deixe seu website livre de poluição visual e evite o uso de muitas fontes. É recomendável usar até duas fontes para destacar citações e títulos.
Seja direto e utilize cores sóbrias. Dessa forma, a pessoa do outro lado vai querer continuar em seu site.
As imagens podem ser usadas para mostrar cada sessão, desde que sejam relacionadas com o tema desenvolvido.
Tenha o conteúdo a seu favor. Planeje da forma mais clara possível para que ele seja bem entendido, evitando que fique cansativo. Para destacar, crie boxes de cores diferentes para informações importantes.
Para quem quer ter bons resultados online, é necessário um trabalho completo. Isso só acontece se você der a mesma importância para duas etapas:
Caso o conteúdo seja muito extenso, facilite as informações agrupando os tópicos e temas. Conteúdo claro com fácil entendimento é mais aceito pelos usuários.
A criação do site precisa de técnica e prática, fazendo com que seja funcional e atraente para os que acessam sua página. Mas não esquecendo que o site e o conteúdo precisam possuir a personalidade da empresa.
O importante é tentar reduzir mídias, manter o código limpo e otimizar a página para os browsers. É importante priorizar a velocidade da página para facilitar o acesso do usuário.
Esteja atento para que seu site tenha qualidade, boa aparência e acesso fácil. Dessa forma, você proporciona uma boa experiência para seus internautas.
O assunto foi bem compreendido ou ainda tem algo que precisa esclarecer? Então, em caso de dúvidas deixe seu comentário!
Artigo produzido em parceria com a Agência Digital Oblige.
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.