Finanças e Gestão

Eu, freelancer: as burocracias

Criado em 15 de out. de 2015

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Esta semana, você já viu na nossa série “Eu, freelancer ” dicas de como se preparar para um cliente e quanto cobrar pelo seu trabalho. Hoje, o vídeo fala sobre um grande pesadelo de todos os profissionais que trabalham por conta própria: a burocracia! Ou seja, preparar um contrato com todos os dados da prestação de serviço, valores, formas e prazos de pagamentos, entre várias outras coisas. Você já está acostumado a fazer isso? Será que não está esquecendo de nenhum detalhe?

A falta de um contrato ou um documento mal feito pode gerar uma série de transtornos no futuro. E, inclusive, pode causar um grande desgaste com o seu cliente. Melhor prevenir, não é mesmo? Então, fique ligado no vídeo abaixo e veja as dicas:

 

Gostou? Então não perca o vídeo de amanha: Pós Venda e o Medo de Vender! 

Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.