Finanças e Gestão

Eu, freelancer: como se preparar para um cliente

Criado em 13 de out. de 2015

(Atualizado em 12 de jun. de 2023)

Uma grande parte dos clientes Efí é formada por prestadores de serviços e freelancers, seja Pessoa Física ou Jurídica, que trabalham por conta própria. Muita dessas pessoas não possuem outros funcionários e, portanto, são responsáveis por todas as atividades do trabalho. Assim, além de realizar os serviços para que são contratados, ainda precisam se preocupar com toda a burocracia de contratos, cobranças, atendimento ao cliente, entre outros. Pensando nisso, a Efí em parceria com o canal Amarelo Criativo criou a série “ Eu, freelancer ”. Ela é composta por 5 vídeos com dicas para esse público.

O primeiro vídeo fala sobre a preparação para um novo cliente. O canal é voltado para designer e desenvolvedores, mas as dicas podem ser facilmente aplicadas em outros ramos. Confira:

O próximo tema será “Quanto custa” para você saber o quanto cobrar do seu cliente. Não perca! Veja o vídeo aqui! 

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.