Fazer a gestão de uma rádio não é tarefa fácil. É preciso estar atento a qualidade da programação, oferecendo sempre novidade para os ouvintes, ter equipamentos tecnológicos de ponta e fazer o negócio ser rentável.
E em épocas de crise, o desafio pode ser ainda maior. Pensando nisso, separamos algumas dicas quem podem ajudar você nesta empreitada:
Produzir programas de qualidade pode ter um custo maior, mas com certeza será o diferencial da sua rádio para atrair ouvintes. Além disso, a publicidade só virá até você se tiver uma boa audiência. Portanto, também é importante ter um cardápio variados para despertar o interesse de diversos públicos.
É fundamental saber quais são os programas responsáveis pelos maiores números de audiência. Desta forma, você consegue avaliar qual o tipo de conteúdo atrai mais ouvintes e pode investir em formatos semelhantes.
Além disso, é importante não ter apego à programação. Então se algum programa não está gerando lucro, troque por algo que vá oferecer melhores resultados.
Inovar é a palavra de ordem para qualquer empreendimento que precise atrair a atenção das pessoas. Mas inovar na programação não é suficiente. Em épocas de acesso à internet, é preciso estar sempre ligado às novas mídias. Portanto, faça transmissões online, divulgue a programação nas redes sociais, solicite sugestões de pautas, faça sorteios e ações que vão fidelizar seus clientes. Hoje, as pessoas não são apenas receptoras de informação, elas fazem parte da construção do conteúdo.
Aproveite as novas interações que a internet permite para oferecer opções diferenciadas para seus anunciantes. Além das tradicionais propagandas durante a programação, ofereça pacotes com opções de publicidade nas redes sociais, sites e aplicativos. Também é interessante envolver seus anunciantes nas ações promocionais, como sorteios e eventos.
Para que tudo isso dê resultados, é fundamental que você tenha um bom controle financeiro, sabendo exatamente o que está entrando e o total dos gastos fixos e variáveis de cada mês. No fim do mês, a conta precisa fechar.
Também é importante oferecer opções de pagamentos para seus anunciantes, diminuindo os riscos de inadimplência. Quanto maior for a facilidade de pagamento, menor a chance de esquecimentos ou atrasos. A Efí oferece opções para que você faça suas cobranças recorrentes por meio de boletos, carnês ou cartões de crédito sem precisar de convênios bancários. Além disso, no mesmo sistema é possível acompanhar os pagamentos e fazer a gestão dos clientes. Então clique aqui e faça uma simulação gratuita.
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.