Dando sequência à nossa série sobre as integrações da Gerencianet, hoje vamos falar sobre o MiKWeb. Veja abaixo como realizar o procedimento:
Pronto! Sua integração já está funcionando
Para que seja dada a baixa automática da cobrança em seu sistema MikWeb, é necessário cadastrar uma URL de callback na plataforma de emissão de boletos e carnês da Gerencianet. Da mesma forma, é preciso cadastrar uma URL de cancelamento para que o MiKWeb também realize uma baixa automática sempre que você fizer o cancelamento de uma cobrança na Gerencianet.
Mas atenção! Se o cancelamento for realizado no MiKWeb, não acontece a baixa automática na conta Gerencianet.
Confira o passo a passo para cadastrar a URL de notificação:
Você pode realizar testes para verificar se a URL está funcionando perfeitamente. Para isto, clique no botão “Testar”. Ao clicar no botão, uma requisição é enviada para o MiKWeb e você recebe uma mensagem informando se o callback está funcionando ou não.
Se mesmo após a realização da integração não acontecer a baixa automática de pagamento ou se algum boleto não for emitido via integração, você pode verificar a origem do erro clicando no botão “Logs”, disponível em frente à URL cadastrada. Você verificará todas as requisições e a resposta de cada uma. Assim, analisando a resposta das requisições, será possível identificar o possível erro.
Se preferir, você pode conferir os tutoriais de integração com o MK-Auth e WebMikrotik. Ainda ficou com alguma dúvida? Envie um ticket para nossa equipe!
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.