A experiência dos consumidores com o e-commerce vem ganhando credibilidade. Por isso, o e-commerce está aumentando a parcela de consumidores on-line a cada ano. Segundo o relatório WebShoppers, da e-Bit, o faturamento do comércio eletrônico teve um faturamento de R$ 23,6 bilhões no ano de 2018. Isso significa uma alta de 12,1% comparado com o mesmo período de 2017. E segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a estimativa de faturamento deve aumentar no ano de 2019, podendo chegar a R$ 79,9 bilhões durante o ano. Por isso é essencial integrar sua loja física com e-commerce, para potencializar seus esforços.
Todavia, nem todo mundo gosta de comprar pela internet, não é mesmo? Existe sempre aquela vontade de ver o produto fisicamente, para poder tocar e experimentar e, só então, efetivamente comprá-lo. E essa experiência apenas uma loja física pode proporcionar.
Nesse sentido, integrar os dois modelos de negócio parece ser a escolha mais acertada para aqueles lojistas que desejam proporcionar experiências de compra realmente diferenciadas. E é com o intuito de mostrar que isso é possível e pode trazer bons resultados para seu negócio que preparamos esse artigo. Confira nossas dicas para integrar loja física com e-commerce e reflita já a respeito do seu posicionamento no mercado:
A integração entre sua loja virtual e sua loja física deve começar pelo investimento em uma plataforma que as unifique. Manter o mesmo controle de estoque, o mesmo fluxo de entradas e saídas, a mesma linha de crédito e unir todos os benefícios dos dois comércios visa dar ao cliente um atendimento de qualidade e extremamente profissional. Ideal, certo?
A venda multicanais é o caminho para se ter uma integração completa entre loja física e e-commerce. Ver o produto na loja física e comprá-lo na internet, seja pelo site ou pelo aplicativo mobile, deve ser uma das soluções oferecidas aos clientes. Proporcionar mais conveniência, comodidade e transparência no processo de compra é um dos objetivos a serem perseguidos pelos lojistas. Então não fique para trás!
Comprar pela internet e buscar o produto na loja física, ou vice-versa: essas são algumas opções a serem consideradas na integração entre uma loja virtual e uma loja física.
Com possibilidades além das tradicionais, os clientes se sentem mais satisfeitos. Além disso, podem desfrutar de sua liberdade de escolha pelos canais que preferirem. É um atendimento realmente personalizado, que faz com que as pessoas voltem a comprar. Os lojistas ainda possuem a oportunidade de ver seus negócios explodirem em vendas. Bom para ambas as partes.
As redes sociais são importantes aliadas quando a intenção é se comunicar e criar novos conceitos. Use sua influência na rede para mudar a cultura de seus clientes. Dissemine esse novo formato de atendimento, muito mais ágil, rápido e eficaz.
Trabalhe fortemente o conceito de que seu e-commerce e sua loja física são uma única solução, com possibilidades variadas de interação. Faça isso em nome do bom atendimento e da facilidade para o cliente.
Ver o melhor dos dois modelos e integrá-los de forma efetiva para proporcionar um serviço especializado e focado no bem-estar dos consumidores traz para sua empresa não só uma maior visibilidade como também um melhor retorno financeiro. E um último lembrete: não se esqueça de medir a performance do seu novo modelo de negócio. Assim, você consegue otimizar suas ações e potencializá-las ainda mais!
E então, pronto para colocar nossas dicas em ação e abrir seu leque de possibilidades? Qual das nossas sugestões chamou mais sua atenção? Para ler mais conteúdo sobre e-commerce, clique aqui.
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