Boletos e carnês

Veja as melhorias para emissão de Boletos e Carnês – Efí

Criado em 7 de mai. de 2015

(Atualizado em 2 de set. de 2020)

Se você utiliza a Efí para fazer emissão de boletos e carnês, nós temos uma boa notícia: algumas ferramentas foram reformuladas para facilitar ainda mais a utilização da plataforma. Confira abaixo os novos recursos:

Emissões mais rápidas

Agora, você consegue realizar as emissões de boletos e carnês com mais agilidade. Assim que você começar a digitar o nome de um cliente ou produto que já está cadastrado no sistema e clicar na sugestão que aparecer, esta opção já estará adicionado à cobrança, sem a necessidade de clicar no botão Inserir.

Edição de Clientes

Com a reformulação da ferramenta, a edição de clientes passa a ser realizada de forma integrada. Isso acontece independente se você realiza a edição pelo ícone da tela de emissão de cobranças ou pelo menu Clientes. Se a edição for realizada para algum cliente que possui um agendamento ativo, o sistema irá oferecer a opção de alterar os dados automaticamente para as próximas cobranças.

Histórico e alteração de agendamento

Agora, você poderá acompanhar o histórico de todos os seus agendamentos de forma mais completa. Ao clicar no número da cobrança é possível visualizar as alterações realizadas no e-mail, endereço, data de vencimento e periodicidade. Além disso, é possível ver as alterações das informações de criação, exclusão, ativação e desativação do agendamento.

A nova funcionalidade também permite que você altere o e-mail e endereço de um agendamento sem alterar essas informações no cadastro do cliente. Assim, você pode cadastrar um endereço que será usado apenas para o envio da cobrança agendada e manter outro contato para situações diferentes.

Exclusão de agendamento

A partir de agora, é necessário cadastrar um cliente para, depois, criar um agendamento. Assim, quando um cliente é excluído do cadastro, todos os agendamentos configurados para ele são, automaticamente, excluídos.

O cadastro ou exclusão de um cliente é realizado no menu Clientes ou na própria tela de emissão de cobranças.

Sempre que você informa os dados obrigatórios para a emissão (nome completo, CPF/CNPJ e telefone) de um cliente que não está cadastrado, ele será acrescentado à sua lista automaticamente.

Novos ícones de pagamento

Alguns clientes tinham dúvidas no momento de identificar um pagamento, principalmente se acontecia uma duplicidade ou uma fatura era paga com valor inferior ao definido no boleto. Para facilitar a identificação e evitar confusão, desenvolvemos novos ícones para você identificar melhor como o pagamento foi realizado:

Pagamento confirmado:

Pagamento confirmado com duplicidade:

Pagamento confirmado com valor inferior:

Pagamento confirmado em duplicidade com valor inferior:

Gostou das novidades ou tem alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe!

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.