Por dentro da Efí

Novidade: nome do cedente com seu nome fantasia 

Criado em 27 de abr. de 2017

(Atualizado em 24 de abr. de 2019)

A Efí tem uma super novidade para você: em todas as cobranças geradas a partir de hoje, seu nome virá ao lado do nome da Efí no campo nome do cedente. Esta mudança tem o objetivo de facilitar a identificação de quem realmente irá receber aquele valor do boleto ou carnê.

Nos boletos e carnês emitidos por contas PJ, aparecerá o nome fantasia do cliente Efí. Já nas contas PF, será exibido seu nome completo ou o apelido, caso você já tenha um cadastrado e aprovado.

Nos carnês, o seu nome aparecerá normalmente nas lâminas de pagamento. As informações só não estarão presentes no canhoto, devido à falta de espaço. Nas segundas vias dos boletos ou lâminas de carnês, geradas pelo seu cliente, essas informações não aparecerão no campo cedente. Isso acontece porque a segunda via é gerada diretamente no sistema do banco emissor.

É importante frisar que você não precisa acrescentar informações no momento de gerar as cobranças. Os dados serão acrescentados automaticamente pelo sistema Efí e podem ser conferidos e alterados na seção Minha Conta – Dados Cadastrais da sua conta Efí. Assim, para saber mais, leia a FAQ sobre o tema.

Campo Sacador/Avalista

Também para deixar o processo de pagamento mais transparente, o campo Sacador/Avalista vai mostrar informações mais completas. A partir de agora, o campo conterá o nome do cliente Efí e CPF, em caso de conta PF, ou razão social e CNPJ, em caso de conta PJ. Esta mudança tem o objetivo de fornecer para o pagador os dados oficiais, cadastrados na receita federal, de quem receberá o valor da cobrança.

Então confira as mudanças:

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.