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Solucione seu problema de validação de conta Efí

Criado em 21 de jun. de 2016

(Atualizado em 4 de out. de 2019)

Apesar do processo de validação de contas da Efí ser bem simples, muitos clientes ainda encontram problemas. O mais comum é para receber os valores depositados na conta bancária. Dessa maneira, para tentar ajudar os usuários, reunimos neste post as principais dificuldades encontradas e as formas de solucionar o problema.

Mas antes, se você ainda não sabe como funciona o processo de validação de conta, leia nosso artigo sobre o tema!

O depósito realizado pela Efí pode demorar até 3 dias para ser creditado em sua conta. O tempo depende das demanda internas e do banco. Se dentro deste prazo você não receber os valores, fique atento a alguns pontos:

Conferência de dados para realizar a validação de conta

O primeiro passo é verificar se os dados bancários foram informados corretamente. Então, caso você encontre algum erro, cadastre a conta novamente com os dados corretos e recomece o processo de validação.

Inserção dos zeros

Muitas contas começam com uma sequência de zeros. Porém, alguns clientes omitem estes números no momento de informar os dados da conta. Alguns bancos aceitam a configuração desta forma, outros não aceitam e fazem o estorno do dinheiro para a Efí. Portanto, se você informou os dados da sua conta sem os zeros iniciais, faça o processo novamente com a inserção destes dígitos. A Efí recomenda que os dados bancários sejam informados no sistema exatamente como constam no cartão da conta.

Contas PJ com travas

Algumas contas bancárias de pessoa jurídica possuem travas para receberem valores em centavos ou menores do que R$5. Neste caso, é preciso conversar com o gerente do banco responsável por sua conta para que ele libere a transação. Logo após, comece o processo de validação novamente.

Contas com limite de recebimentos

Também algumas contas bancárias PJ, ou mesmo PF, possuem um limite de recebimento. Quando este limite é alcançado, mesmo o depósito de valores pequenos, como é o caso da operação feita pela Efí, é estornado. Também neste caso é necessário entrar em contato com o gerente da sua conta. Só assim ocorre a liberação da transação e a possibilidade de recomeçar o processo de validação.

Conta bancária bloqueada

As contas bancárias, tanto de Pessoa Física como de Pessoa Jurídica, que ficam muito tempo sem movimentação são bloqueadas pela banco. O prazo para que isso aconteça varia para cada instituição bancária. Por isso, se você não movimenta sua conta há algum tempo, é necessário entrar em contato com o banco para saber se sua conta está ativa ou não. Caso esteja bloqueada, a Efí não consegue fazer a transferência dos valores para validação e, por isso, você deve fazer o desbloqueio antes de começar o processo de validação.

Esse processo de validação é realizado nas contas abertas por meio do portal web da Efí. Caso esteja realizando o procedimento pelo aplicativo, veja detalhes nesta FAQ.

Estes são os principais problemas listados por nossa equipe de Suporte. Então, caso você não consiga receber os valores de depósito da validação e não se enquadre em nenhum destes casos, envie um ticket para nossa equipe! Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

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