Tecnologia

Como o callback pode ajudar seu provedor de internet

Criado em 19 de ago. de 2016

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Para um provedor de internet, a integração entre o sistema gerenciador e o meio de pagamento é fundamental. Ela ajuda no controle dos clientes que estão em dia ou inadimplentes com as mensalidades. O recebimento do callback é essencial para que a gestão aconteça de forma automática. Então é justamente por possuir muitos clientes provedores de internet que a Efí possui integração com diversas empresas gerenciadoras. E este foi uma das vantagens que a Itanet encontrou na utilização da Efí.

A Itanet é um provedor de internet que atua há oito anos em diversas cidades da Bahia: Itamarati, Ibipitanga, Novo Horizonte, Travessão, Camamú, Itamari, Ipiaú, Nova Ibiá e Apuarema. Mas, antes de encontrar a Efí, o provedor enfrentava dificuldades na gestão dos recebimentos. Um dos maiores problemas era conferir os retornos, gerando um desperdício de tempo enorme.

As vantagens do callback

Por indicação de um amigo, a Itanet conheceu a Efí e conseguiu resolver o problema. Utilizando a Efí, a baixa acontece de forma automática, ou seja, quando o cliente fica inadimplente, automaticamente o sinal da internet é cortado. Quando o pagamento é realizado, o sinal é reestabelecido. Assim, não é necessário fazer este trabalho de forma manual.

Outra vantagem encontrada na Efí é a facilidade na emissão de carnês. “Com a Efí conseguir organizar minhas receitas e ter um controle melhor sobre minhas finanças” comemora o responsável pela empresa, Ivanildo Menezes.

Portanto, se você tem um provedor de internet e está em busca de uma forma de otimizar seus serviços, conheça os parceiros da Efí e abra sua conta. Você também pode sugerir a inclusão de novos parceiros ou fazer a integração diretamente com seu sistema.

Acompanhe-nos e mantenha-se atualizado! Siga no Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.