Você fez o desenvolvimento de e-commerce e agora está enfrentando o desafio de gerar leads para as suas páginas?
Fazer criação de sites é algo que exige atenção a diversos detalhes para ser um sucesso. Afinal de contas, ele precisa atrair visitantes, conquistá-los e guiá-los em direção a compra de produtos ou serviços.
Sem dúvidas, uma das partes mais difíceis em administrar um negócio de comércio eletrônico é descobrir maneiras inovadoras de atrair leads qualificados. Isso quer dizer que o seu site não deve simplesmente atrair visitantes, mas sim atrair consumidores que possuem interesse no seu produto.
São essas pessoas que poderão se tornar seus clientes. Portanto, também são elas que você precisa atrair para seu e-commerce.
Neste artigo, daremos algumas dicas importantes que te ajudarão a gerar leads qualificados para e-commerce e aumentar suas vendas.
Confira a seguir!
Aqui está uma lista com algumas maneiras de gerar leads para o seu e-commerce.
Se o design do seu site não for de qualidade, os visitantes podem ficar confusos. O objetivo principal é tornar as coisas simples e diretas para que seus compradores possam ir com sucesso para a página de checkout sem se perderem.
O mesmo vale para seus botões de call to action, também conhecidos como CTA ou chamada para ação. Use fontes grandes e cores que chamem a atenção e agradem aos olhos, para que os visitantes do e-commerce saibam o que fazer.
Se você optar por construir seu site por conta própria, escolher a plataforma de criação de sites certa é absolutamente fundamental.
Um bom construtor de sites terá ferramentas integradas que permitirão que você incorpore facilmente esses recursos de geração de leads de uma maneira que se ajuste ao esquema geral de interface do usuário do seu site.
Outra questão de design a ser considerada é a necessidade de otimização da taxa de conversão. Isso significa analisar regularmente seu desempenho de conversão e realizar experimentos para encontrar as melhores estratégias possíveis para atrair vendas.
Não se esqueça de otimizar seu site para celular, ou seja, torná-lo responsivo. As pessoas também compram (e muito) por smartphones. Se seu texto for muito difícil de ler ou seu site for muito complicado de navegar, você corre o risco de perder o interesse de um cliente.
Em muitos casos, quando se trata de ferramentas para gerar leads qualificados para e-commerce, você só tem uma visita para fechar a venda. Obviamente, você deseja manter seu visitante no site o maior tempo possível.
Testar diferentes formulários de inscrição pode ajudar. Se você capturar as informações de contato de seu lead, poderá acompanhar e enviar lembretes para voltar ao seu site.
Além disso, espalhe links internos em todo o seu site, especialmente na parte inferior das páginas ou onde as pessoas tendem a parar de rolar. Use textos âncora atraentes para inspirar entusiasmo e curiosidade.
Você também pode oferecer valor por meio de um ótimo conteúdo. Sim, os proprietários de lojas de comércio eletrônico precisam criar conteúdo. Não se trata apenas daquelas páginas de vendas chamativas. Você deve fornecer às pessoas informações, inspiração e notícias.
Digamos que você administre uma loja de varejo online. Logo, você pode criar um blog que fornece conselhos de moda. Um lead que chega ao seu blog pode estar procurando as tendências mais quentes do ano.
Você pode diminuir facilmente o funil de vendas incluindo recomendações sobre o que comprar no próprio artigo. Conforme seu lead continua lendo, ele inevitavelmente encontrará links para fazer uma compra ou uma janela de bate-papo para conversar com um vendedor online.
Todo o processo de geração de leads pode levar apenas alguns minutos, mas é por isso que você precisa de conteúdo. Atraia pessoas, eduque-as e aponte-as para onde você quer que elas vão.
Seus clientes não procuram as mesmas coisas, o que significa que você não pode alcançá-los com as mesmas mensagens de marketing.
Com o marketing personalizado, você pode personalizar seus anúncios e ofertas para serem o mais relevantes possível para diferentes clientes. Se um visitante já visitou uma página de produto específica, por exemplo, você pode exibir ofertas relacionadas a esse produto assim que chegar ao seu site.
Quanto mais fácil for para os visitantes encontrarem o que desejam, maior será a probabilidade de eles fazerem uma compra.
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Incentive os visitantes de primeira viagem e os clientes existentes a se inscreverem em seu boletim informativo. É importante dar a eles algo instantaneamente em troca, como um voucher de 10% de desconto.
Além dos descontos, podemos antecipar os clientes compartilhando ofertas sobre os próximos novos produtos. Use um banner de “em breve” para despertar interesse e curiosidade. Essa estratégia é um incentivo popular para a coleta de e-mails, que deve ser uma das principais prioridades em seus esforços para gerar qualificados para e-commerce. Também funciona com o mesmo princípio das referências, mas pode ser mais personalizada a longo prazo.
Agora que você tem os endereços de e-mail, pode enviar ofertas de frete grátis diretamente para a caixa de entrada se e quando eles abandonarem o carrinho de compras. Você também pode enviar a eles um código de desconto exclusivo que só pode ser usado durante um período de tempo.
As coisas acontecem muito rapidamente no mundo online. Se você usar uma linguagem sensível ao tempo em seu material promocional, poderá incentivar os visitantes a agir em seu site. Criar um senso de urgência forma um forte catalisador que incentiva os compradores a tomar a decisão de compra ali mesmo.
Por exemplo, você pode oferecer um voucher exclusivo de 5% antes que seu comprador em potencial saia da sua página e dizer que ele é válido apenas até o final do dia. Tudo o que eles precisam fazer para resgatar o código é inserir o endereço de e-mail — isso é um lead instantâneo.
Se você quer que os seus potenciais clientes encontrem o seu e-commerce quando eles fizerem pesquisas nos mecanismos de pesquisa, como o Google, então você precisa investir em otimização SEO.
As técnicas de SEO são aplicadas nas páginas de sites para que elas possam ser posicionadas nos resultados orgânicos — não pagos — quando os usuários utilizam determinadas palavras-chave. Se você não investir em SEO, os seus concorrentes provavelmente irão. Com isso, eles aparecerão nos resultados e o seu e-commerce não.
Portanto, a otimização de site é essencial para gerar leads qualificados para e-commerce.
O comércio eletrônico está vivendo em um mundo de mídias sociais e internet. A maioria das pessoas gasta duas horas acumuladas ou mais em suas contas de mídia social.
Aproveite isso investindo em anúncios no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. A maioria das plataformas permite que você inclua um link para seu site e mostre seus produtos em formato de carrossel.
Além disso, ofereça uma prévia da sua coleção nas redes sociais. Recursos como o Shop on Facebook Pages e o Instagram Shoppable tornam as coisas convenientes para o seu público.
Fazer a criação de sites é apenas o passo inicial para gerar vendas na internet. É necessário muito mais para realmente conseguir atrair leads qualificados, que possuem mais chances de se tornarem clientes.
Neste artigo, você conferiu algumas formas de gerar leads qualificados para e-commerce e ter mais chances de gerar vendas.
Aproveite cada uma delas e bons negócios!
Este artigo foi produzido pela UpSites.
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