O mercado online segue aquecido e as projeções futuras indicam um cenário de crescimento e otimismo. Para o e-commerce B2B, a notícia é excelente, mas também sugere cuidado redobrado com a concorrência. Você está de olho nas soluções que podem potencializar a sua loja?
Sabemos que a venda B2B envolve processos mais complexos e uma série de desafios no relacionamento comercial. Fisicamente, isso é amenizado. Mas quando o contexto muda para o comércio online, é necessário investir em mais recursos tecnológicos.
Apesar de desafiador, o ciclo do processo de venda do seu e-commerce B2B pode ser reduzido com as soluções certas e foi por isso que a Efí Bank se integrou à F1 Commerce: para potencializar a sua gestão e turbinar a sua venda. Continue lendo e descubra como!
Para preparar a sua empresa e planejar as próximas estratégias de venda com foco no público PJ, esteja ligado no que os números dizem. Abaixo, reunimos alguns dados sobre o comércio eletrônico e o B2B para você conferir.
Os hábitos de consumo estão em constante mudança. No segmento B2C, com o avanço tecnológico, as exigências de uma jornada de compra cada vez mais curta e facilitada têm sido prioridade. Mas qual é a expectativa do consumidor B2B?
O consumidor do e-commerce B2B está de olho em agilidade, eficiência e economia nas suas compras. Entenda mais sobre isso!
O Relatório do Futuro Comprador B2B 2023-24 informa que 62% dos compradores B2B estão inclinados a mudar de fornecedor a depender dos custos, enquanto 40% afirmaram que já mudaram nos últimos 12 meses.
Ainda segundo o Relatório do Futuro Comprador, 46% dos consumidores B2B no mundo todo se sentem frustrados com a experiência de compra online, afirmando que a compra pela internet é mais complicada do que a física. E 51% consideram que os vendedores B2B não compreendem o que é uma boa experiência neste cenário.
O consumidor B2B se planeja para contratar serviços e está de olho nos principais períodos de alta. Tais hábitos aparecem na Google Survey, de 2023: 55% das empresas contratam serviços facilitadores até 3 meses antes da temporada de compra e 29% até 1 mês antes.
Ainda segundo o levantamento da Google, um dos principais desafios de 40% do público B2B é encontrar informações detalhadas sobre serviços e produtos e comparar os preços, sendo que 69% das empresas com mais de 500 funcionários usam o Google e o YouTube para buscar sobre fornecedores B2B.
Os dados da Google Survey também indicaram que 32,7% dos consumidores B2B e 49% das grandes empresas têm a confiança na marca como principal critério de contratação de serviços.
Como uma Instituição de Pagamento pode turbinar suas vendas?
Se considerarmos que o futuro é logo ali, você já pode estar se atrasando para acompanhar a evolução do mercado. Para não ficar de fora, veja 4 principais tendências que podem estar no radar do seu e-commerce B2B!
A Inteligência Artificial está em alta por ser uma tecnologia treinada para gerar ações, como conteúdo textual, imagens e músicas, se assemelhando aos humanos.
O uso da IAG no seu negócio pode implicar em mais personalização de produtos, recomendação de compra inteligente com base no histórico do cliente, criação de conteúdo atrativo e otimização da experiência do cliente como um todo.
Recurso capaz de envolver o cliente no processo de compra, gerando imagens mais próximas dos produtos reais e apresentando, de uma forma mais personalizada, produtos mais complexos ou detalhistas.
Dessa forma, o cliente passa a ter maior confiança ao comprar, impulsionando suas vendas B2B ao ajudar na tomada de decisão.
O consumidor B2B precisa ter todas as suas dúvidas resolvidas, seja por chat, telefone, e-mail ou redes sociais, antes de tomar a sua decisão, principalmente ao comprar online.
Por isso, é preciso investir em recursos para uma comunicação mais direta e efetiva, que seja transparente e personalize o atendimento. Suporte ao cliente em tempo real, newsletters e réguas de comunicação podem potencializar essa estratégia.
Criar experiências online significativas é vital para o sucesso no e-commerce B2B. Como vimos antes, esse tipo de consumidor requer maior atenção no processo de compra: ele almeja segurança digital e se ver livre de burocracias.
Para isso, contar com uma Conta PJ com sistema de pagamento completo e moderno, integrados a uma plataforma de e-commerce que permita a gestão do seu negócio B2B de ponta a ponta, pode ser a resposta que você nem sabia que estava buscando. Próximo tópico!
Você acabou de ver evidências de que o mercado B2B está em crescimento, mas também requer atenção quando falamos de experiência do cliente. E é aqui que a parceria da Efí Bank com a F1 Commerce entra.
A Efí Bank é uma Instituição Financeira autorizada pelo Banco Central e especialista em meios de pagamento, que descomplica a vida de empresas e pessoas há mais de 16 anos. Já são mais de 480 mil clientes e, apenas em 2023, foram transacionados mais de R$ 27 bilhões.
Com a Efí, seu e-commerce B2B pode potencializar as vendas com as soluções de pagamento mais usadas no mercado e, ainda, centralizar todo o seu financeiro em uma conta PJ 100% digital, grátis, sem mensalidade e com benefícios exclusivos.
Já a nossa parceira F1 Commerce é especializada em projetos B2B e está no mercado há 15 anos, desenvolvendo plataforma para e-commerce com tecnologia de ponta. Em sua carteira, já são mais de 600 lojas em operação.
Se o seu e-commerce B2B está perdendo vendas, tendo dificuldade com cálculos tributáveis, com os sistemas da empresa desalinhados, sem um processo estratégico para prospecção de clientes e passando por problemas com cadastrados longos e difíceis, a F1 Commerce é para você.
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Transferências e recebimentos na hora pelo Pix | Gestão de frete e Multi-CD’s |
Personalização das cobranças com a sua marca | Suporte e atualizações |
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Cartão pré-pago recarregável | Datacenters de alta disponibilidade |
Pagamento de contas e depósitos facilitados | Múltiplas tabelas de preços |
Usuários secundários para gestão compartilhada | Dashboards e relatórios |
Automação de arquivos remessa por API | Perfil e segmentação de clientes |
E para facilitar a sua escolha e destravar a sua venda agora, veja os benefícios exclusivos dessa parceria para o seu negócio!
🔶 Leia também: F1 Commerce + Efí Bank: receba por Pix e boleto no e-commerce
Clientes F1 Commerce têm vantagens especiais ao abrir conta na Efí Bank. Com a nossa parceria, seu negócio garante:
Além de poder contar com uma plataforma de e-commerce robusta para gerir o seu negócio B2B, você centraliza todo o financeiro em uma conta PJ completa, moderna e do jeitinho que o empresário precisa: sem burocracias.
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Escrito por
Sâmela FariaPrazer, sou a Sam! Amo ler e escrever desde que me entendo por gente e, por isso, trabalho escrevendo para web com foco no Marketing de conteúdo há mais de 10 anos. Meu objetivo? Gerar experiências ricas em quem me lê. Boa leitura!
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