2020 não chegou nem perto daquilo que todos nós imaginávamos para esse ano, não é mesmo? O equilíbrio emocional e a força espiritual que precisamos desenvolver e apurar foram incomuns e, provavelmente, maiores que em anos passados. A boa notícia é que 2020 está chegando ao fim – yesss! Para fechá-lo de vez, nada melhor que relembrar nossas conquistas deste ano. Este artigo é um convite para que você também relembre as suas conquistas, enquanto recordamos 8 coisas sensacionais que marcaram a Efí em 2020. Vamos lá?
O lançamento do pagamento instantâneo revolucionou o mercado de cobrança e movimentou todos os setores da Efí, especialmente em 2020. Os trabalhos de elaboração do Pix, em parceria com o Banco Central do Brasil, começaram em 2018. De lá pra cá, a Efí contribuiu ativamente na implementação do novo arranjo de pagamentos no país.
O Pix foi lançado em novembro, mas já era pauta principal em todos os grupos de trabalho da Efí ainda no início do ano. O esforço foi grande para que os variados serviços com a tecnologia do pagamento instantâneo fossem desenvolvidos com excelência e entregues aos clientes. Um menu Pix foi incorporado ao aplicativo da Efí. Desenvolvemos, também, uma API exclusiva para o processamento de transações instantâneas.
Modéstia à parte, podemos dizer que o planejamento foi certeiro e que entregamos todos os serviços, para os nossos clientes, em tempo hábil – o que nos deixou muito felizes ?. Os trabalhos continuam em 2021!
Em 2020, desenvolvemos e lançamos o Gn Share: um aplicativo exclusivo para o envio rápido de cobranças emitidas pela plataforma Efí. O cliente armazena as cobranças no app e, em segundos, pode enviá-las por e-mail, SMS ou por outros aplicativos de mensagem, como: WhatsApp, Messenger e Telegram. O GN Share é mais uma ferramenta Efí que facilita, principalmente, o compartilhamento de cobranças.
Neste ano, foram abertas dezenas de vagas para diferentes setores da Efí. Ao todo, 83 novos profissionais se tornaram #coraçãolaranja. Esse é um fato que nos enche de orgulho, afinal, o crescimento do corpo colaborativo representa, também, a expansão da Efí ?. As contratações, inclusive, continuam em 2021! Dê uma espiadinha nas nossas vagas abertas.
Em 2020, a Efí se tornou integrante do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ganhou um código de banco: 364. Na prática, isso significou a independência de nossos clientes, que passaram a receber valores de outras instituições bancárias, via TED (Transferência Eletrônica Disponível), em sua conta digital. À essa altura, a conta de pagamentos da Efí já se assemelhava a uma conta corrente tradicional – mas sem a burocracia e as tarifas abusivas dos grandes bancos, é claro! ?
Atualmente, a Efí operacionaliza os seus próprios boletos, o que é mais uma conquista de 2020 ?. Antes, como Intermediadora de Pagamentos, a Efí emitia boletos e carnês em parceria com outros bancos. Inclusive, era a marca do banco parceiro que vinha inscrita nas cobranças. Após a autorização do Banco Central, para atuarmos como Instituição de Pagamentos, conquistamos a autonomia de operacionalizar boletos e carnês utilizados por nossos clientes. Depois dessa mudança, o nome de nossos clientes é o que aparece no campo beneficiário.
A Efí completou, em 2020, 13 anos de existência, e nós não podíamos deixar de celebrar. Precisamos ser criativos para substituir o cenário ideal dessa comemoração, que, afinal, teve que ser a distância. Então, simultaneamente, cada um dos colaboradores – em home office -, espalhados em 35 diferentes cidades do país, recebeu uma pizza em comemoração a mais um ano de história. Nesse dia, meus amigos, o que não faltou foram fotos de pizza, enviadas pelo grupo que compartilhamos no WhatsApp! ?
O Great Place To Work é um ranking que classifica, entre diferentes categorias, as melhores empresas para se trabalhar. Neste ano, ficamos honrados – e muuuuito felizes – em sermos premiados não uma, mas três vezes pela consultoria global. Recebemos o selo de Melhor Empresa para Trabalhar em Minas Gerais, além do prêmio nas categorias Instituições Financeiras e Tecnologia da Informação.
Inauguramos, recentemente, a Comunidade Efí: um espaço dedicado à resolução de dúvidas e a novas discussões sobre o mercado de pagamentos e produtos e serviços da Efí. As perguntas são respondidas por colaboradores da GN ou por outros usuários do fórum, com quem você pode interagir e trocar experiências. Cadastre-se na comunidade e fique à vontade para enviar suas dúvidas, iniciar discussões ou navegar pelos assuntos já explorados.
Em 2020, ampliamos nosso horário de atendimento para facilitar, ainda mais, sua gestão financeira. Passamos a atender você por ticket, ligação telefônica e whatsapp de segunda a segunda, das 07h às 22h, inclusive nos fins de semana. Ou seja, estamos disponíveis 7 dias da semana para você. Surgiu alguma dúvida ou precisa de ajuda? Basta entrar em contato que nossa equipe está preparada para ajudar você.
Não deixe de comemorar as suas conquistas de 2020. Você merece! Feliz 2021, saúde e bons negócios! ?
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.