Vivemos dias atípicos com a explosão da pandemia mundial causada pelo novo coronavírus, a Covid-19. As orientações de distanciamento social, tão necessárias para diminuir os casos da doença, estão mudando a rotina de milhões de pessoas em todo o mundo. Essas mudanças são vivenciadas especialmente no ambiente de trabalho.
Desde o início da pandemia, em março, nos preocupamos em seguir as orientações dos órgãos mundiais de saúde e adotar medidas para manter a segurança de todos os colaboradores. Naquele momento, o correto a ser feito era a adoção do home office. Para isso, contamos com o trabalho de diversos setores para proporcionar aos colaboradores o máximo de conforto, com agilidade, para o período de trabalho na pandemia.
Ao mesmo tempo, adaptamos nossos processos para que os serviços prestados aos clientes continuassem com a mesma qualidade. Podemos contar com uma equipe capacitada e dedicada que, mesmo em situações incomuns, se esforçam para entregar os melhores resultados. Dessa forma, neste curto período que estamos em home office, conseguimos lançar algumas novidades: a ferramenta de TED, que permite que nossos clientes recebam transferência de qualquer conta bancária em sua Conta Digital Efí; o boleto próprio da Efí, que permite aos clientes emitir cobranças com seu nome no campo beneficiário; e o GN Share, aplicativo exclusivo para o compartilhamento rápido de cobranças. E seguimos trabalhando para entregar, cada vez mais, novos serviços.
Estamos acompanhando o cenário para garantir que a volta ao trabalho presencial aconteça somente quando tivermos total segurança para isso. Com o crescimento da curva de infecções e mortes no Brasil e a possibilidade de novos surtos em países que estão realizando a abertura gradual, acreditamos que só haverá total segurança quando tivermos acesso a uma vacina contra a Covid-19. Por isso, a Efí avalia que a volta aos escritórios ocorra somente após esse fato.
Continuamos acompanhando o cenário no Brasil e no mundo. Portanto, caso seja possível voltar antes da vacina, iremos tomar todas as precauções para que a volta ao trabalho aconteça com medidas que proporcionem total segurança aos colaboradores. A Efí não pretende adotar o home office permanente, mas retornaremos apenas quando for seguro. E acreditamos que isso não aconteça antes de setembro.
Aderimos ao Movimento Não Demita. Portanto, não temos planos para a redução do quadro, mesmo considerando os colaboradores que não conseguem desenvolver o trabalho remoto. Além disso, continuamos com nossos processos seletivos para as vagas abertas, com a realização de todas as etapas de forma online.
Sabemos da importância do segmento de pagamentos online neste período de distanciamento social. Por isso, seguimos firmes, trabalhando com muito empenho e dedicação para entregar sempre o melhor para nossos clientes e parceiros.
Continuem contando conosco.
Evanil Paula
CEO – Efí
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.