E-commerce e negócios digitais

Página de pagamento: dicas para aumentar a conversão da sua

Criado em 12 de nov. de 2015

(Atualizado em 13 de mai. de 2024)

Uma dica fundamental para quem possui um e-commerce, seja de produtos ou serviços, é monitorar o tráfego do site. Quantas pessoas visitam quais páginas? Elas permanecem quanto tempo? E o mais importante: quantas pessoas chegam até a página de pagamento e desistem de comprar?

Entender isso é fundamental, pois seu cliente está no último estágio de compra do seu produto ou no último passo para contratar seu serviço. Ele já foi convencido e já está apto a fechar o negócio. Mesmo assim você identifica uma grande porcentagem de desistências. O que pode estar acontecendo?

Por isso separamos abaixo seis dicas que podem te ajudar a identificar esse problema e o melhor, reverter esse quadro! Confira!

Clareza nas informações

Essa é uma etapa crucial em qualquer e-commerce. O seu potencial cliente está a um clique de fechar o negócio – ou de fechar a página. Por isso, organize todas as informações de maneira clara, desde as condições de pagamento até quaisquer outras informações que você julgar fundamentais. Mas lembre-se, essa é a última etapa. Evite ser redundante ou omisso, equilíbrio nas informações é fundamental!

Logotipo na Tela

É muito importante que seu cliente saiba – e veja – que ainda está no seu site quando for realizar o pagamento. Afinal de contas, se ele decidiu comprar o seu produto ele quer fazer o pagamento para você. Com tantos sites maliciosos na internet, nada mais natural que o seu cliente sentir medo e receio. Tranquilizá-lo pode aumentar suas vendas, acredite.

Selo de segurança

Se o seu possível cliente não se sentir seguro no ambiente de pagamento, dificilmente ele irá colocar os dados do cartão de crédito para efetivar a compra. Selos de segurança atestam que a sua loja é confiável e por isso são fundamentais. Vale lembrar que é muito importante que ele esteja bem visível para o consumidor e atualizado.

Checkout Transparente

Uma boa ferramenta para aumentar a conversão da sua página de pagamento é o Checkout Transparente. Isso porque com ele o seu cliente permanece no ambiente do seu e-commerce ou site durante todo o processo de compra. Como o número de etapas do checkout é reduzido, sem o redirecionamento do cliente para páginas externas, você aumenta consideravelmente a confiabilidade e incentiva a finalização da compra.

Opções de Pagamento

Hoje em dia, as pessoas estão acostumadas a ter diversas opções de pagamento e já contam com isso. Por isso, se você não oferece parcelamento e possibilidade de compra em alguma bandeira de cartão de crédito, já é um motivo para o cliente desistir da compra. Para evitar o trabalho com negociação com instituições bancárias, você pode optar por utilizar um intermediar de pagamento. A Efí, por exemplo, permite que seu cliente faça o pagamento parcelado em até 12 x em 8 bandeiras de cartão de crédito ou à vista no boleto bancário. Além disso, você pode escolher receber o valor total em uma única vez. Acesse o site e conheça mais: gerencianet.com.br 

Indicações claras de erros

Não é o que queremos, mas acontece. Pode ser um erro de DNS, servidor, dados ou tráfego. Independente do que acontecer explique bem para o seu cliente, para que ele não desista da compra por nenhum motivo. Seja claro nas suas explicações e, o mais importante, dê a entender que já está solucionando o problema ou que o problema será solucionado em breve.

Então, você tem mais alguma dica sobre esse assunto? Ficou alguma dúvida? Fale conosco nas nossas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!

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