Se você tem uma loja online, sabe que as transações fraudulentas acontecem frequentemente no Brasil e é uma das grandes preocupações dos empresários. É também um dos principais motivos que levam o fechamento de lojas virtuais logo no primeiro ano de existência. Esse tipo de prática leva o país a ocupar o quinto lugar no ranking mundial de golpes em transações financeiras. E isso gera uma dor de cabeça para empreendedores que possuem loja virtual. Por isso, a equipe da Efí criou uma lista com dicas para você evitar fraude ou qualquer outro problema!
Todas essas informações auxiliam no controle de pedidos feitos no comercio eletrônico. Mas, mesmo assim, não existe uma ferramenta única de prevenção de fraudes. A principal questão, além de identificar a compra ilegítima, é ser assertivo para oferecer uma liberação rápida para o cliente e fidelizá-lo.
Se você tem mais alguma dica, compartilhe com a gente nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!
Escrito por
Sabrina CarvalhoSabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.
Ver mais postagens deste autorCompartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.