Você já conheceu nossas 3 maneiras de usar melhor o Facebook a favor do seu e-commerce, mas elas ainda não são suficientes para que você tenha pleno sucesso nas estratégias de marketing digital na rede social? Pois é por isso que trouxemos mais 4 estratégias campeãs para você usar o Facebook a favor do seu e-commerce! Então confira nossas dicas voltadas para a publicidade da sua marca. Além disso, prenda de uma vez por todas a dominar esse canal:
Mais importante do que ser uma marca, sua empresa precisa ser humana. Mostrando à sua audiência que seu e-commerce é feito por pessoas como todas as outras, que tanto acertam como erram, você cria uma empatia. Assim, você faz com que sua clientela se sinta parte da sua equipe, identificando-se com seu negócio e com as pessoas que nele trabalham.
Para estabelecer essa ligação com seus fãs no Facebook você pode fazer algumas coisas simples. Mostre um dia comum de trabalho da sua equipe, poste fotos dos bastidores do seu e-commerce, apresente os colaboradores, etc.
Aproximadamente existem 127 milhões de usuários ativos no Brasil mensalmente. E muitos de seus clientes provavelmente estão entre eles. Para mantê-los bem informados, atualize constantemente seu perfil. Compartilhando conteúdo relevante e aproveite a oportunidade para falar de uma promoção, um desconto ou um lançamento no seu e-commerce.
Fazer-se presente na vida dos seus fãs depende apenas de você e do seu esforço em manter sua fanpage movimentada, interagindo com as pessoas e criando oportunidades para que elas interajam de volta com sua marca.
Uma das melhores estratégias para atrair mais fãs e engajar os já existentes é a utilização de concursos e sorteios. Por meio de premiações você consegue ganhar a atenção dos usuários do Facebook. E ainda faz com que sua loja fique ainda mais conhecida na rede, aumentando sua visibilidade e gerando tráfego para o seu site.
Anunciar através do Facebook Ads traz diversas vantagens para o seu e-commerce, sendo que a principal delas está no alto poder de segmentação desse recurso. Analisando o perfil social de cada usuário da rede, o Facebook direciona seus anúncios para grupos de pessoas que tenham real potencial de interação com sua marca, ou seja, que sejam clientes ideais.
Esses são os anúncios usuais do Facebook, que são disponibilizados na barra lateral direita, ao lado do feed de notícias dos seus fãs. Esse tipo de anúncio pode ter diversos objetivos, como promover seu site, seu blog ou sua fanpage, ou, ainda, divulgar um produto ou serviço específico. Você determina o objetivo da sua campanha e pronto: lá está seu anúncio sendo levado a quem de fato importa, a uma audiência qualificada.
Você também pode promover seus posts, sejam eles sobre uma oferta especial ou um conteúdo exclusivo para sua audiência. Os posts patrocinados aparecem no feed de notícias dos usuários ou, ainda, na barra lateral direita. Isso dá maior visibilidade para sua fanpage e leva mais visitantes para o seu site ou blog.
Com o Facebook Exchange você trabalha com aquele visitante que entrou no seu site e olhou, mas não comprou nada. Por meio da inserção de uma tag no computador ou no dispositivo mobile do seu visitante, você conecta um produto visitado a essa pessoa. Quando ela acessa o Facebook, lá está sua oferta especial, justo daquele produto por ele cogitado, aumentando a chance dela comprar o produto. É uma maneira de fisgar de vez esse cliente, fazendo com que ele volte e compre de você.
Já são muitas as empresas que investem em estratégias de publicidade no Facebook para gerar tráfego para seu site. Além disso, ajuda a construir sua marca na internet, gerar engajamento e atrair clientes. Não fique fora dessa, aproveite nossas dicas e potencialize seus resultados na internet!
E então, já começou a pensar sobre qual estratégia vai melhor se adequar às necessidades do seu negócio? Ficou ainda alguma dúvida ou tem uma sugestão? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe conosco suas ideias Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!
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