Marketing e Vendas

5 ferramentas para e-commerce que todo negócio precisa usar

Criado em 10 de out. de 2014

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

No comércio eletrônico, realizar uma boa gestão dos diversos fatores que influenciam, direta ou indiretamente, seu negócio pode ser essencial para se obter sucesso nas ações estratégicas e melhor se posicionar em relação a seus concorrentes. A gestão pode ser feita, por exemplo, para averiguar as finanças, o volume de visitas que seu site recebe e como as publicações estão promovendo interações nas redes sociais. E o mais interessante é que o próprio ambiente virtual disponibiliza ferramentas para e-commerce poderosas que o ajudarão. Elas permitem analisar, regular e otimizar seu negócio virtual. Detalhe importante: alguns desses recursos são gratuitos! Ficou curioso? Então confira agora mesmo nossa lista dos 5 utilitários que todo e-commerce precisa usar:

Ferramentas para e-commerce:

1. Google Analytics

Trata-se de um serviço gratuito especialmente voltado para o monitoramento da audiência de seu portal ou sua loja virtual. A ferramenta para e-commerce gera informações extremamente relevantes sobre os visitantes da sua página, de maneira que se torna possível não só medir e acompanhar o tráfego, mas também qualificá-lo. O nível de detalhamento chega ao ponto de permitir reconhecer até as origens geográficas dos visitantes e o funil de conversão. Esse é o caminho percorrido pelos consumidores desde seu primeiro contato com a empresa até o efetivo fechamento da compra.

2. Buffer App

Uma plataforma especialmente arquitetada para gerenciar simultaneamente as publicações em várias mídias sociais. Depois de criar sua conta no aplicativo, basta montar um projeto de centralização de seus posts, definindo horários e conteúdos das publicações no Facebook, LinkedIn e Twitter. Além de confiável e bastante prático, pode-se acessar as estatísticas de cada publicação. Assim, é possível fazer uma análise comparativa sobre o que está atingindo os objetivos e o que precisa ser adequado.

3. Mailchimp

O e-mail marketing é uma das mais eficazes estratégias para se estabelecer e manter um bom relacionamento on-line com os clientes. O envio de e-mails personalizados e estratégicos para listas de contatos qualificados e devidamente segmentados, bem como a entrega periódica de newsletters são ações que podem aumentar consideravelmente o valor social de sua empresa. E o Mailchimp é uma excelente ferramenta para e-commerce com esse fim, oferecendo relatórios completos e confiáveis sobre o disparo e o recebimento dos conteúdos.

4. Google Drive

Esse recurso oferece um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos em um espaço em disco virtual. Assim, quem aproveitar a ferramenta poderá colocar suas tabelas, imagens, documentos, planilhas, calendários e apresentações na nuvem, conseguindo acessar o material de vários dispositivos e lugares diferentes. Pode-se, também, fazer compartilhamentos com amigos e colaboradores, a partir de diferentes níveis de permissão de acesso.

5. Efí

Um comércio eletrônico que se preze tem que oferecer aos seus clientes uma boa quantidade de meios de pagamento. Dessa forma, ele agrada aos mais diferentes perfis que acessam seu site e se interessam por seus produtos. E você será capaz de gerenciar tudo isso de uma forma muito prática e segura: através de um intermediador de pagamentos. Essa plataforma acolhe os pagamentos dos compradores e os repassa aos lojistas por meio de uma conta virtual. Tudo isso ocorre sem que o empreendedor precise assinar burocráticos convênios com redes de cartão de crédito, bancos ou quaisquer outras instituições financeiras. E tudo isso com prazos excelentes e taxas muito abaixo do que você imagina! Vale a pena dar uma conferida!

Aproveite as ferramentas para e-commerce em benefício do seu e-commerce e veja seu negócio crescer ainda mais!

E então, como você vem monitorando suas ações nas redes sociais e no seu site? Qual das ferramentas para e-commerce aqui elencadas chamou mais sua atenção? Já faz uso de alguma? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe suas opiniões Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin! E se tem uma sugestão para enriquecer nossa lista, não deixe de dividi-la conosco!

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