Comprar pela internet já faz parte da vida dos brasileiros. Cada vez mais e mais pessoa se rendem à praticidade de fazer compras sem precisar sair de casa. Mesmo com a crise econômica, o segmento não para de crescer. Portanto, a expectativa da Associação Brasileira de Comercio Eletrônico (ABComm) é que o e-commerce no Brasil cresça 16% em relação ao ano passado, movimentando cerca de R$ 79,9 bilhões. É o maior avanço anual, segundo os especialistas, desde o ano de 2015. Os números otimistas atraem novos empresários, que buscam conquistar uma fatia desse mercado promissor.
No meio de tanta concorrência, qualquer detalhe pode ser fundamental para que o cliente escolha comprar na sua loja ou não. E a aparência é um dos fatores que influenciam os consumidores. Ter um layout funcional e profissional, necessário para passar segurança para quem está vistando a loja, é um ponto de atenção, mas não o único. De acordo com uma pesquisa realizada pelo E-bay, o potencial de vendas de um e-commerce cresce consideravelmente se ele possui mais fotos de produtos que estão a venda.
O que você precisa ter em mente é que o consumidor não tem contato direto com o produto antes de realizar a compra. Por isso, é necessário criar uma experiência mais próxima do real possível. O comprador precisa ter acesso a um número maior de fotos para ter certeza de que o produto a venda é aquilo que ele precisa. Mas só o número de imagens não é suficiente. Dessa forma, é preciso prestar atenção à qualidade das fotos disponíveis. Se a foto estiver em tamanho pequeno ou não estiver nítida, o consumidor não vai arriscar a compra.
Confira, abaixo, quais devem ser sua preocupação no momento de tirar fotos dos produtos que deseja vender online:
Além de favorecer a compra, disponibilizar fotos de qualidade também reduz a taxa de insatisfação do cliente e de devolução do produto, já que o comprador vai ter uma noção mais real daquilo que foi adquirido e não vai se sentir enganado.
O tempo e o valor gasto com a qualidade das imagens é mais um dos investimentos necessários para o seu negócio virtual. Quanto mais profissionalismo, mais retorno para você.
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