A polêmica sobre o limite da internet fixa foi reaberta em 2017. Após o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, dizer que o fim da internet ilimitada na banda larga fixa aconteceria no segundo semestre deste ano, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, garantiu que isto não irá acontecer.
De acordo com Quadros, em entrevista ao G1, “não há por parte do Ministério e também da Anatel nenhuma intenção de reabrir a questão”. Ele garantiu que a decisão cautelar que impediu o limite de acesso à banda larga fixa, de abril do ano passado, continua em vigor e não tem prazo de validade. O presidente disse ainda que a agência reguladora não pensa em alterá-la.
Após a decisão de impedir o limite da internet fixa, a Anatel abriu uma consulta pública para tratar do assunto. A partir dela, deve definir uma regulamentação para a prestação do serviço. Mas nenhum prazo para isto foi definido.
Até que a regulamentação seja realizada, a cobrança dos planos de internet fixa deve continuar sendo realizada de acordo com a velocidade contratada, sem limite de uso da internet.
Com informações do Portal G1. Para ler a matéria completa, clique aqui.
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.