Todo empreendedor sabe que, para obter bons resultados, é necessário investir em seu negócio. Parcerias, publicidade, estratégia de vendas e qualidade logística, por exemplo, são indispensáveis para o sucesso de qualquer loja virtual. Porém, atrair pessoas para o seu site e fechar uma venda é um processo complexo e, nem sempre, ter acessos em seu e-commerce é uma garantia de negócios, não é mesmo?
Um fato que comprova claramente essa questão é o alto índice de abandono de carrinhos, problema enfrentado por toda loja virtual. Os motivos podem ser vários e para solucioná-los é preciso, primeiramente, compreender o comportamento de consumo de seus clientes. Dessa forma será possível traçar estratégias e aumentar a efetiva conclusão das vendas.
Quer saber como transformar carrinhos abandonados em receita no caixa? Então confira nossa primeira dica agora mesmo:
Se você acompanha o nosso blog, já deve ter entendido o que é o checkout transparente, que procura proporcionar a finalização da compra no próprio site do e-commerce. Ou seja, mesmo que você utilize uma plataforma de pagamento como intermediadora da transação, seu cliente realiza o pagamento sem precisar ser redirecionado à página da plataforma escolhida, reduzindo um passo para a efetivação da compra e passando maior confiabilidade ao seu consumidor.
Exatamente por isso, o checkout transparente é uma excelente estratégia para reduzir o abandono no carrinho de compras, afinal, todo o processo padrão toma mais tempo, o que pode ser o suficiente para que o consumidor mude de ideia e desista de adquirir um produto em sua loja.
No post de amanhã você confere mais três dicas essenciais para diminuir o abandono de carrinho. Não perca!
Ficou com alguma dúvida? Tem alguma experiência com recuperação de carrinho? Conte-nos. Deixe seu comentário!
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