E-commerce e negócios digitais

4 sistemas que todo e-commerce deve terceirizar

Criado em 9 de out. de 2014

(Atualizado em 14 de mai. de 2024)

Um bom profissional em vendas, deve manter o foco na contratação de bons fornecedores, na oferta de um mix de produtos caprichado, no planejamento da logística e na manutenção de um bom relacionamento com seus clientes. Sobretudo, no caso de comércios virtuais, por mais que você seja um excelente comerciante, é pouco provável que conheça a fundo todas as demais áreas da administração. E além, que tenha saiba tudo do negócio e tenha total domínio das ferramentas mais importantes para fazer com que seu negócio deslanche. Para isso, é preciso investir na terceirização no e-commerce.

Contratar serviços de profissionais especializados e investir em sistemas nas áreas de suporte da empresa é mais rápido e barato do que buscar no mercado pessoas com essas habilidades específicas e promover seu devido treinamento. Além disso, manter uma estrutura com a tecnologia adequada para cada área da organização depende de grandes investimentos. Por isso, está cada vez mais comum a contratação de serviços e ferramentas externas de geração e execução de tarefas específicas.

Quer saber quais são as áreas mais indicadas para a terceirização no e-commerce? Então confira agora mesmo nosso post:

Plataforma

O sistema responsável pela criação e pelo gerenciamento de e-commerce é conhecido como plataforma. Por meio dessa ferramenta é possível disponibilizar os produtos, informar seus preços e detalhes, e atualizar todas as novidades relativas ao seu negócio. A criação dessa plataforma demanda conhecimentos técnicos em programação, necessitando, para seu desenvolvimento, de um profissional que entenda do assunto.

A escolha por uma plataforma terceirizada proporciona ao vendedor um serviço qualificado. É oferecido um layout de design elaborado e garantia de um site estável. A estabilidade da página é fundamental, já que um site inconstante pode minar a credibilidade do seu negócio e afastar clientes. O layout também é de suma importância, pois sua página precisa ser de agradável navegação, para não espantar os consumidores logo de cara.

Gestão de banco de dados

A contratação de um sistema de gestão de banco de dados é essencial para o armazenamento e a recuperação de informações. Além disso, a ferramenta é importante para monitorar o uso do sistema e garantir que o desempenho seja máximo.

A análise do ambiente tecnológico da empresa depende de equipamentos avançados e de profissionais altamente qualificados. Dessa forma, manter uma boa equipe interna de TI pode ser bastante dispendioso. Isso serve principalmente para quem está começando seu empreendimento ou para pequenas e médias empresas.

Fica, portanto, fácil entender por que a maioria das empresas aposta na terceirização desse serviço. Ele é crucial para a proteção do sistema e realização de ações corretivas na base de dados no caso de eventuais ocorrências mais críticas.

Ferramentas de marketing

Saber vender nem sempre significa saber divulgar. Assim, as ferramentas de marketing são tão importantes para o comércio eletrônico quanto o estoque. Afinal, de nada adianta ter produtos de qualidade a preços imbatíveis se o cliente não sabe que existe a loja. Não é mesmo?

Um sistema de marketing gerenciado por uma equipe qualificada pode fazer toda a diferença para seu negócio deslanchar de vez. Um especialista nessa área sabe como atrair e converter compradores, possuindo recursos específicos para descobrir qual é seu público-alvo. Além disso, ele possui a capacidade de analisar sua posição em relação aos concorrentes.

Intermediador de pagamentos

Uma ferramenta de intermediação de pagamentos oferece muito mais segurança tanto para quem vende, quanto para quem compra. Um gateway de confiança, além de simplificar transações, oferece diversos recursos de prevenção contra fraudes — por meio de um procedimento totalmente codificado para garantir o sigilo dos dados.

Investir na terceirização de um sistema de pagamentos é crucial para o varejista. Isso evita que ele tenha que negociar contratos burocráticos com bancos e empresas de cartão de crédito. Esse tipo de sistema oferece diversas vantagens. Além de proporcionar agilidade e praticidade durante a compra, oferece a forma de pagamento mais confortável ao cliente. A forma de pagamento pode ser feita por diversos meio. Seja ele de cartão de crédito, débito direto em conta corrente ou boleto bancário, todos recebem seus produtos.

Contrate profissionais gabaritados e tenha mais tempo livre para desenvolver o que você faz de melhor. Dessa maneira, você terá a mais alta qualidade em todos os setores da sua empresa!

E então, já terceirizou algum sistema em sua empresa? Tem sugestões de outros serviços que devem ser terceirizados? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe suas ideias conosco Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!

 

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