A tecnologia está ampliando horizontes e oferecendo cada vez mais recursos de baixo custo para que as empresas invistam em um atendimento personalizado, que acompanhe os clientes onde quer que eles estejam. Esse é o caso do m-commerce — ou mobile commerce. Essa modalidade de comércio está invadindo o mercado e exigindo mudanças por parte das lojas virtuais.
Assim, vender no mercado mobile é uma forma de atender a uma demanda cada vez mais específica e antenada com o universo mobile. Quer ficar por dentro desse mundo? Então confira nosso post!
É difícil acreditar, mas até junho de 2010 ainda não havíamos tido nenhum contato com vendas por meio de aplicativos móveis como smartphones e tablets. Em apenas quatro anos, o mobile commerce surgiu e impressionou. A previsão era de um faturamento de 35 bilhões de reais somente para o ano de 2014. Isso significava um crescimento de 21% em relação a 2013, totalizando 63 milhões de e-consumidores únicos.
Esses dados do relatório Webshoppers 2014, da empresa e-Bit, demonstram bem o potencial do mercado mobile e as grandes oportunidades que ele oferece aos empreendimentos. Um estudo referente ao último trimestre de 2017 sobre o e-commerce no mundo também surpreendeu. Essa pesquisa mostrou que, para varejistas que vendem via aplicativos e web mobile, 48% das transações online foram realizadas por dispositivos móveis.
É por isso que vamos dar algumas dicas para você saber mais sobre esse universo e vender mais!
Um site e aplicativo responsivo é aquele que se molda a qualquer dispositivo, tela e resolução. Ele mantém a qualidade do conteúdo e a navegabilidade da página, sem alterar a experiência de uso do cliente. Assim, o seu mobile commerce pode estar presente em qualquer momento da vida do seu consumidor.
Muitas plataformas já estão se adequando ao layout responsivo, poupando o tempo do empreendedor em desenvolver uma solução exclusiva. Com isso, é possível reduzir os custos do desenvolvimento de um site por completo. Se você já tem um e-commerce, verifique se sua plataforma já possui um design responsivo ou se tem planos de migração de tecnologia. Assim você facilita as vendas pelo mobile commerce e possui maior adesão dos possíveis clientes.
As facilidades que os aplicativos oferecem podem — e devem! — ser aproveitadas para vender no mobile commerce. Você pode contratar um profissional ou uma empresa especializada para desenvolver seu aplicativo, facilitando a vida dos seus clientes na hora de comprar no seu mobile commerce. Tome como exemplo outros aplicativos de compras e estude o seu mercado. Busque a liberdade que só um dispositivo mobile pode oferecer para a sua estratégia de vendas!
A falta de segurança de dados na internet é um problema recorrente. Ao investir em soluções de pagamento online, você oferece maior comodidade e segurança para seus clientes no mobile commerce. Além disso, com um bom sistema de cobranças, você pode oferecer formas de pagamento diversificadas onde quer que estejam seus clientes.
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