Quase todo mundo tem uma conta Google e outra no Facebook, não é mesmo? Exatamente por isso a conveniência é muito grande. E mais ainda: pela navegação feita largamente a partir de smartphones hoje em dia, a vantagem relativa do social logins é ainda maior, já que pelo celular é muito mais fácil apertar um botão do tipo “entre com sua conta no Facebook” do que preencher um longo cadastro, não concorda?
Para o seu negócio, alguns benefícios a curtíssimo prazo são óbvios. Você terá mais cadastros no site e conseguirá mais facilmente algumas valiosas informações sobre eles, que serão transportadas até você. Isso sem contar que as redes sociais montam processos de autenticação que eliminam contas múltiplas na mesma rede, de forma que também os usuários do seu site passam a não poder criar múltiplas contas.
A eliminação do formulário de cadastro dos clientes elimina também vários outros formulários posteriores. E isso ocorre porque o social login torna possível à sua equipe de marketing acessar o conteúdo pessoal dos consumidores, disponível em suas configurações de privacidade. Assim, tem-se acesso livre à cidade onde moram, o que curtem e em que empresas trabalham, por exemplo. Futuras promoções e anúncios mais bem informados resultarão em mais vendas, podendo encorajar mais compras, o que leva à fidelização. Viu como é uma cadeia de bons resultados?
Quantas senhas você tem? Será que sabe todas de cor? Só de você ter viajado em três companhias aéreas na vida, usando programas de fidelidade nas três, já são seis senhas diferentes! Mais a do banco, a do computador, a do fórum de discussão, a do Twitter… Com o social login você protege seus clientes da fadiga de senhas, esse fenômeno moderno que deixa todos tão irritados. Mostre que você pensa neles. E em você também, uma vez que um cliente que esquece a senha pode muito bem abandonar o site e não voltar nunca mais!
Evidentemente, o social login não pode apenas oferecer uma boa experiência individual. Se é para ser social, é para compartilhar. O social login torna mais fácil e provável que clientes comentem sobre produtos ou compartilhem ofertas para suas redes de contatos. Ampliando, assim, a propaganda voluntária e gratuita do boca a boca.
E então, a qual site você já agradeceu por oferecer social login? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe suas experiências e impressões conosco Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.