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Cartão ou boleto? Você pode deixar o cliente escolher

Criado em 5 de jan. de 2017

(Atualizado em 13 de ago. de 2021)

Muitos empresários que trabalham com serviços ou vendas online ainda ficam na dúvida sobre qual a melhor forma de cobrança: cartão ou boleto bancário. Mas, na verdade, as duas modalidades possuem suas vantagens e cada pessoa pode preferir uma forma de pagamento. Por isso, deixar que seu cliente escolha como pagar é uma ótima escolha. Além disso, quanto mais opções você oferece, maior a possibilidade de efetivar a venda e de você receber no prazo certo.

Se você já utiliza a Efí, oferecer as duas opções para seu cliente é muito simples e não requer negociações com bancos ou administradoras de cartão. Para isto, basta utilizar a ferramenta Solicitar Pagamento. Por meio dela, seu cliente pode optar pelo pagamento à vista no boleto ou parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. A cobrança pode ser enviada por e-mail ou você pode criar um botão em seu site.

E as tarifas?

As tarifas e prazos para disponibilização do saldo ficam disponíveis para consulta no menu Minha Conta > Tarifas e Prazos. Para a confirmação de pagamento com boleto, a tarifa cobrada é um valor fixo. Já no caso do cartão, a tarifa é uma porcentagem do valor da compra.

Ainda existe a possibilidade de negociação do prazo de disponibilização do saldo, alterando assim, o valor da tarifa. Além disso, você ainda pode escolher receber o valor pago no cartão à vista, sendo que os juros podem ser cobrados de você ou do seu cliente, ou parcelado, sem a cobrança de juros. Para saber mais, envie um ticket para o Suporte.

Como fazer?

Envio por e-mail

  1. Clique no botão Solicitar Pagamento da tela inicial ou acesse o menu Meu Dinheiro e Recebimentos Online > Solicitar Pagamento;
  2. Selecione se a cobrança se refere a um produto ou serviço;
  3. Informe a descrição da cobrança;
  4. Indique o endereço de e-mail para envio da cobrança;
  5. Se for necessário enviar algum produto, marque a opção Coletar endereço para entrega;
  6. Clique no botão Enviar Solicitação.

Pronto! Seu cliente receberá um e-mail com os dados de cobrança e um link para a tela de pagamento. Lembrando que você pode personalizar sua tela de pagamento, alterando a cor e inserindo o logo da sua empresa. Clique aqui para saber como fazer!

Botão de Pagamento

  1. Acesse o menu Meu Dinheiro e Recebimentos Online > Botões de Pagamento;
  2. Informe a descrição e o valor do produto ou serviço a venda;
  3. Configure a aparência do botão de pagamento;
  4. Clique no botão Gerar Botão;
  5. Copie o código HTML gerado e cole em seu site.

Pronto! Quando clicar no botão disponível no site, seu cliente será direcionado para a tela de pagamento seguro da Efí.

Integrações

Além de enviar a cobrança por e-mail ou criar o botão de pagamento, você pode fazer a cobrança diretamente por integração. Para conhecer as integrações disponíveis e saber como fazer, visite nossa página do desenvolvedor!

Então, ficou com alguma dúvida? Navegue na nossa Central de Ajuda!

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

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