A embalagem deve ser forte o suficiente para manter o produto protegido. Podem ocorrer quedas, arranhões, amassados e umedecimento, por exemplo, entre outros diversos agentes que podem vir a danificá-la. Para tanto, tenha mais de um tipo de embalagem no seu e-commerce, utilizando as mais resistentes para produtos que exijam um cuidado maior no transporte.
A embalagem é a garantia que seu e-commerce dá ao cliente do adequado recebimento do produto adquirido. Portanto, é um dos fatores que merece um investimento proporcional. Lembre-se de que o objetivo aqui não é o lucro, mas, sim, a geração de valor para sua clientela. Demonstre o devido cuidado e respeito tanto com o produto como com o atendimento. Sendo assim, certifique-se de cobrar apenas o preço justo pela embalagem.
Para não aumentar seus custos operacionais em virtude das embalagens, faça uma segmentação de produtos: os mais frágeis devem ser embalados de uma maneira, enquanto os menos frágeis podem ser embalados diferentemente, dispondo de menos recursos.
Um bom exemplo são as peças de vestuário. Muitos e-commerces enviam roupas em caixas de papelão ondulado, com proteção de bolhas de acolchoamento inflável, o que pode ser considerado um desperdício. As roupas não se estragarão caso sejam embaladas em um pacote plástico, por exemplo. Assim, além de reduzir os seus custos, você contribui com a natureza.
Como armazenar adequadamente o produto para que ele não sofra qualquer tipo de dano? Considerando o material de que é feito e o grau de risco de ser danificado, você pode embalá-lo com maior ou menor cuidado, garantindo, assim, que o cliente o receba em perfeito estado.
Mas cuidado: excesso de envoltórios pode deixar o cliente nervoso — e até insatisfeito — com o serviço. Dessa maneira, use os recursos com moderação, garantindo também uma boa economia de recursos.
Outra característica que uma embalagem deve ter é a praticidade na abertura e no fechamento. Assim, invista em embalagens modernas, que permitam um bom acondicionamento dos produtos sem a necessidade de enfaixar toda a caixa com fita adesiva para que ela não se abra no meio do caminho. Sem contar que a estética da embalagem conta muito!
E então, pronto para rever a compra das embalagens para o seu e-commerce? Como você embala seus produtos hoje em dia? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe suas impressões e experiências conosco Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!
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