Todos os dias, pessoas resolvem empreender e dar o primeiro passo em direção ao sucesso. Quando se trata de vendas online, uma das primeiras coisas a se fazer é escolher a plataforma de e-commerce que será usada para desenvolver uma loja virtual. Para isso, é preciso saber o que os sistemas do mercado oferecem e escolher conforme as necessidades do seu negócio. Mas, quais as ferramentas para e-commerce precisa ter para vender mais? O que procurar em uma ferramenta dessas?
Para lhe ajudar nessa decisão, listamos as ferramentas para e-commerce que são essenciais para seu negócio. Assim, você poderá conhecer melhor e ter mais propriedade ao decidir qual a melhor plataforma usar. Leia a seguir!
Um dos maiores problemas de lojas virtuais é relacionado à logística. Se a integração da sua loja com os Correios não existe, você terá problemas com isso.
Sendo assim, na hora de escolher a plataforma, lembre-se de optar por uma que já ofereça, automaticamente como opção de ferramentas para e-commerce, a integração com os Correios. Ela deve ser uma ferramenta automática. Caso você precise mudar várias coisas para que a comunicação entre a compra e a entrega seja feita, isso pode gerar dificuldades.
Você sabe como a maior parte dos consumidores chega a uma loja virtual? Elas pesquisam em sites como o Google, o Yahoo! ou o Bing e clicam em algum dos resultados. Ou seja, se a sua loja virtual não está bem posicionada nas buscas, provavelmente vai vender pouco. E é dessa forma que as ferramentas para e-commerce podem ajudar a aumentar suas vendas.
Tenha certeza de que a sua loja virtual está otimizada com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismo de Buscas). Com um bom posicionamento, os resultados de venda tendem a aumentar.
A página de uma loja virtual acessada através de um celular ou tablet precisa ter uma aparência diferente quando for acessada no computador. Por isso, dois fatores são importantes: o tamanho e o formato de cada tela e dispositivo. Eles impactam a forma como as pessoas navegam e interagem em cada site.
Ao ter suas páginas desenvolvidas com um design responsivo, elas terão um layout adaptado especialmente para cada tamanho e tipo de tela. Então, o seu consumidor terá uma experiência de navegação mais satisfatória. Quanto melhor for a experiência dele com o site, mais chances ele tem de voltar.
Quando o cliente quer comprar um item, geralmente ele pode pagar de diversas formas: parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito ou à vista no boleto. Porém, se a loja não disponibilizar a forma de pagamento que o consumidor deseja, isso pode significar a perda de uma venda. Portanto, a integração com sistemas de pagamentos é uma ferramentas para e-commerce essencial para seu site.
Por isso, possuir um sistema amplo e integrado é a melhor opção. Opte por um intermediador de pagamento que integre tudo em um lugar só. Ele permite que você consiga receber o valor total da compra em uma única vez, mesmo que seu cliente faça o pagamento parcelado. Dê preferência também a pagamentos que podem ser realizados no ambiente da sua loja – como o checkout transparente. Como ele não requer a autenticação em outra página, o checkout passa mais segurança e confiabilidade para seu cliente.
Como Cobrar Clientes Inadimplentes
Vale dizer também que, com a sua loja em operação, você descobrirá outras funcionalidades importantes para ela. Portanto, confira se a plataforma escolhida possui ferramentas para e-commerce, futuras integrações, acréscimos de funcionalidades e melhorias no layout, por exemplo. Essa flexibilidade pode garantir que seu e-commerce não fique estagnado e perca clientes por detalhes.
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