Quando se vai abrir uma loja virtual, uma das dúvidas que os empreendedores têm é sobre as melhores formas de pagamento a oferecer para os futuros clientes. É claro que quanto mais variado for o leque de possibilidades, mais atração o empreendimento vai exercer sobre os consumidores. Algumas alternativas evitam de ser vítima de fraudes em compras online.
Porém, nem todas as alternativas para facilitar e concretizar as vendas no e-commerce mostram-se vantajosas para o lojista. Isso acontece porque estão sujeitas a fraudes e outros riscos. Então, aprenda agora como um intermediador de pagamentos pode lhe tranquilizar quanto a esses perigos!
As empresas que fazem intermediação de pagamento para as lojas on-line são especializadas em transações financeiras pela internet. Por isso, elas oferecem várias formas de pagamento para sua loja, desde o cartão de crédito (operando com diversas bandeiras), boletos bancários, entre outros processos especiais. Além disso, quando os meios de pagamento recebem parcelado do seu cliente, eles repassam o valor em uma única vez para você. Dessa forma, intercedem em nome da loja virtual para receber os pagamentos pelas compras de seus clientes, em troca de um percentual sobre a venda realizada. Ele promove não só a gestão adequada sobre os negócios, mas também facilita a consolidação da venda pelo e-consumidor.
Quando o varejista on-line adota um sistema de intermediação de pagamentos em sua loja virtual, oferece aos clientes os principais meios de pagamento. Esse processo é realizado simultaneamente, através de um único sistema de gerenciamento dos montantes a receber. Dessa maneira, o comprador pode parcelar suas compras, e o vendedor poderá fazer a retirada do pagamento à vista.
O intermediador de pagamento assume totalmente a gestão da análise de riscos. O que isso quer dizer? Significa que o proprietário da loja virtual não vai precisar perder tempo checando se o comprador está com nome sujo na praça, se tem crédito suficiente para adquirir os produtos que está comprando. Ou, o que é ainda mais perigoso, se existe alguma fraude na transação eletrônica que está sendo realizada.
O meio de pagamento tem a responsabilidade pela apropriada coleta dos dados pessoais e dos cartões de crédito, análise antifraude e todas as questões de segurança. No caso da empresa, nem mesmo é necessário ter CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) para receber os pagamentos. Assim, deixa o empreendedor livre da assinatura de contratos burocráticos com bancos e empresas de cartão de crédito para alcançar estas formas de pagamento em seu negócio.
O cliente insatisfeito poderá solicitar o reembolso pagamento, dentro de um prazo estipulado, caso não receba o produto adquirido ou receba o produto em condições diferentes da anunciada. Assim, o intermediador entra em ação para que o problema seja resolvido. As operações, portanto, tornam-se mais seguras e confiáveis tanto para o comprador quanto para o vendedor.
As transações financeiras serão feitas de forma muito mais segura como o auxílio de intermediadores de pagamento. Várias de pagamento já utilizar a internet como ambiente de envio e aceitação de dados.
Você já conhece um intermediador de pagamento? A Efí atua no ramo desde 2007 e possui grande experiência, contando com mais de 210 mil clientes e usuários. A plataforma oferece diversos benefícios, como menor tarifa, integrações, agendamento de cobranças, e muito mais. Quer conhecer mais? Acesse aqui ou entre contato com nossa equipe!
E você, o que acha desta solução aplicada ao seu e-commerce? Assumiria os riscos por conta própria? Compartilhe com a gente sua opinião Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin!
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