Instagram Ads é a ferramenta de anúncios pagos do Instagram, uma das maiores redes sociais da atualidade. Entre todas as funcionalidades dessa rede, a que se destaca é a visibilidade que ela proporciona.
Segundo dados fornecidos pelo próprio Instagram, hoje em dia, a rede conta com mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. O Brasil é o segundo país com mais pessoas ativas, atrás apenas dos EUA.
Ainda de acordo com o Instagram, 85% dos usuários são seguidores de algum perfil comercial. Pensando nessa dimensão, as empresas entenderam a representatividade dessa rede.
Se por um lado essa rede social não para de crescer, por outro, é importante ressaltar os motivos do crescimento. Pensando nisso, separamos alguns tópicos que te ajudarão a entender mais sobre o Instagram Ads. Acompanhe!
Um fato que deve ser considerado para que fique clara a importância das redes sociais é a presença do smartphone na vida dos brasileiros.
Desde 2016, o número de smartphones já havia superado a quantidade de habitantes no Brasil, de acordo com dados do IBGE. Em 2019, foram registrados 230 milhões de smartphones ativos, segundo a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).
Em qualquer lugar é possível ver pessoas utilizando os aparelhos, que se mostram além de ótimas ferramentas de entretenimento, facilitadores do cotidiano. Hoje em dia, atendimentos em restaurantes já são feitos por meio de smartphones, por exemplo.
Esse ponto serve apenas para entendermos a sua importância na vida das pessoas, e reforça o argumento que os smartphones se tornaram praticamente uma extensão do corpo.
Por isso, o ponto que estamos da publicidade por meios digitais foi se encaminhando até o momento que vivemos. Um aparelho com acesso constante à internet se tornou uma porta de entrada para que as empresas alcancem o seu público-alvo 24 horas por dia.
Considerando essa presença constante, as redes sociais deixaram de ser apenas ferramentas de interação entre pessoas e se transformaram em verdadeiros canais de comunicação entre empresa e cliente. O Instagram é um grande exemplo disso!
Sabendo que o Instagram é um dos canais de divulgação de grande influência atualmente, as empresas investem cada vez mais na ferramenta.
Nas estratégias de marketing digital, diversas ações são tomadas para impulsionar a imagem do seu negócio e conseguir mais vendas.
Nesse sentido, o Instagram Ads é um modelo tão eficiente quanto outras estratégias. Além de alcançar mais pessoas é uma forma de conseguir mais tráfego para o site da sua empresa.
Embora o objetivo principal seja ganhar visibilidade, esse não é o único ponto positivo do Instagram Ads. A questão não é apenas impulsionar a imagem, mas sim, os benefícios que essa exposição irá trazer.
Aumentar as vendas é o resultado esperado ao final de todos os esforços voltados às ações publicitárias, uma vez que são necessários investimentos para isso. A gestão empresarial procura trabalhar com os recursos disponíveis da melhor forma.
Além disso, por se tratar de uma rede social, a estratégia de divulgação no Instagram Ads possibilita o engajamento do público-alvo. O motivo desse engajamento é a realização das ações nas redes sociais e a sua versatilidade.
Por ser o tipo de lugar que os usuários buscam entretenimento, as redes sociais possuem uma característica que as diferencia de qualquer outro canal de divulgação.
Nelas é possível se comunicar com o seu público de uma forma mais descontraída, com fotos ou vídeos curtos. Esse tipo de interação, além de ser diferenciada, permite uma aproximação menos formal da empresa.
Assim, há um aumento nas chances do usuário se tornar mais que apenas um consumidor para ser um verdadeiro fã da marca.
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Os anúncios do Instagram Ads possuem diferenças de formato. Os tipos de campanha podem ser definidos como anúncios em carrossel, foto, vídeo ou stories. Cada um têm a capacidade de alcançar o público de uma determinada maneira
Logo, cabe às empresas escolherem o que mais se adequa ao seu produto e público-alvo. Os modelos podem ser definidos de diversas formas. Veja!
Esse modelo de anúncios se baseia em apresentar uma série de imagens ou vídeos no mesmo anúncio. Ele permite que o usuário deslize para os lados e veja diversas fotos ou vídeos dos produtos oferecidos.
Por exemplo: uma loja de tênis que está iniciando uma promoção de vários modelos. Com esse tipo de anúncio, é possível que sejam inseridos diversos modelos de calçados no mesmo post publicitário, cada um com a sua descrição.
O anúncio com foto representa o modelo tradicional de publicidade do Instagram Ads. Dessa forma, é possível adicionar uma única foto e colocar uma descrição.
É extremamente útil para anúncios de produtos únicos, que não dependem tanto de uma apresentação visual do produto em si, mas sim, da marca.
Esse anúncio possibilita a inclusão de um vídeo de até 60 segundos no lugar da imagem. A opção é introduzir um vídeo com ou sem som, dependendo apenas do tipo de produto.
Um bom exemplo da utilização desse tipo de publicidade é a propaganda de filmes que irão estrear no cinema.
Os “Stories” são a parte do instagram em que os usuários podem visualizar vídeos postados fora do feed, espaço onde as publicações aparecem.
Um detalhe importante a respeito dos Stories é que esse tipo de publicidade merece um estudo de comportamento a parte. Influenciadores digitais vêm alcançando bons resultados com essa opção. Isso devido ao engajamento que possuem com seu público e a sensação de “proximidade” que eles proporcionam.
O Instagram é uma das redes sociais de maior alcance nos dias de hoje. Para os usuários que buscam entretenimento ou empresas que desejam conseguir mais visibilidade, é uma plataforma eficiente.
Devido ao crescimento de usuários ativos, tanto de smartphones quanto do próprio Instagram, a plataforma de publicidade da rede social é um dos melhores caminhos para que as empresas consigam aumentar as vendas.
Para as empresas, o Instagram é uma forma de engajar os usuários. Por meio de publicações descontraídas é possível alcançar seu público-alvo e fazer com que se tornem seguidores da sua marca.
Se usado corretamente, o Instagram Ads pode ser a parte da sua estratégia de marketing digital com o potencial de trazer um número maior de seguidores. Ou seja, verdadeiros fãs dos seus produtos.
Esses seguidores são usuários com potencial para compartilhar e recomendar o seu produto. Consequentemente, o seu perfil no Instagram poderá crescer e atingir cada vez mais usuários, aumentando suas vendas e consequentemente o lucro do seu negócio.
Este artigo foi produzido pelo Soluções Industriais.
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