Cases de sucesso

Case de sucesso: Como a Little Kickers economizou em suas cobranças

Criado em 30 de mai. de 2017

(Atualizado em 25 de fev. de 2022)

Oferecer aulas de futebol aliadas ao ensino de inglês para crianças de um ano e meio a sete anos é o objetivo da Little Kickers, escola de origem inglesa presente em mais de 18 países. Devido ao sucesso, o Everson Pergher resolveu trazer a marca para o Brasil em 2014 e se tornou máster franqueado. Hoje, a escolinha conta com mais de 1500 alunos. Além disso, possui nove franquias em estados como Rio Grande Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Espírito Santo.

Para crescer em todo o país, a Little Kickers precisava de uma forma prática de cobrança, que atendesse a todos os franqueados. Depois de uma experiência negativa com o banco, o Everson começou a usar a Efí em 2016 depois de uma pesquisa no Google.

Economia de tempo e dinheiro

Utilizando o serviço direto do banco, a Little Kickers pagava tarifas extras, como, por exemplo, para alteração de data, manutenção de título, entre outros. Com a Efí, além da economia de dinheiro, Everson percebeu também uma economia de tempo. “O sistema Efí reduziu drasticamente o tempo despendido com cobranças e recebimento”, explica.

Hoje, todos os franqueados utilizam as ferramentas de cobrança recorrente para cobras as mensalidades dos alunos. “O sistema é muito fácil de navegar, tem um custo benefício excelente e não possui taxas mensais”, completa Everson.

Sucesso nacional

Por seu modelo inovador, a Little Kickers tem sido destaque em diversas mídias de todo o Brasil. Recentemente, a empresa foi pauta também no programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios, da Rede Globo.  Confira a matéria abaixo:

Globo: Máster franqueado dá apoio a franquias e faz marca crescer

Guia de Parcerias Entre Escola e Empresa

Escrito por

Sabrina Carvalho

Sabrina Carvalho é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação organizacional. É redatora na área de Comunicação da Gerencianet, onde desempenha atividades de produção de textos, assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais.

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.