Os cartões Efí foram criados para facilitar a vida dos nossos clientes, sendo mais uma opção para uso do saldo da Conta Digital. Visando tornar o pedido do seu cartão com a gente uma experiência mais positiva, criamos um guia simples com tudo que você precisa saber, inclusive sobre o fluxo de entrega.
Na Efí, o prazo padrão solicitado para uma entrega é de até 15 dias úteis.
A gente sabe que ansiedade para receber seu cartão é grande, por isso vamos te explicar porque a entrega dura esse tempo. Vamos lá?
O fluxo todo é iniciado com sua solicitação. Se, por algum acaso, você chegou até aqui, já abriu sua Conta Digital, mas ainda não pediu o seu cartão, você pode solicitá-lo no menu “Cartões”.
O cartão pré-pago e o cartão de débito Efí não passam por aprovação de crédito, por isso, logo após solicitá-los, basta relaxar e esperar sua chegada.
A concessão de crédito, por outro lado, está sendo liberada gradualmente. Para que a análise de crédito fique disponível mais rápido para você, recomendamos que continue movimentando a sua conta e fazendo um bom uso do cartão de débito.
Logo após a solicitação, o cartão Efí — que possui bandeira Visa — vai ser produzido e sair para a entrega, que pode ser feita pela nossa transportadora ou pelos Correios.
O próximo passo, após a fabricação do cartão, é entregá-lo para a transportadora.
Caso a transportadora não atenda o CEP informado por você ou, por alguma razão, não consiga realizar a entrega, o cartão Efí é transferido para que os Correios façam a entrega.
Caso a entrega seja transferida para os Correios, a empresa disponibiliza um código de rastreamento de objetos.
Basta clicar neste código e você será, automaticamente, direcionado para o site dos Correios. Também é possível copiar e colar a codificação direto no site da instituição.
Importante: em algumas regiões, o cliente deve retirar o documento na base do Correios. No site da empresa em questão será identificada essa informação, caso haja necessidade.
Se o prazo de entrega do seu cartão Efí — que é de até 15 dias úteis — já passou e você ainda não recebeu, fique tranquilo! A nossa “equipe do cartão” está pronta para te ajudar. Basta entrar em contato por meio do ticket, informando o atraso.
Caso tenha ocorrido algum imprevisto com a entrega, nossa equipe irá analisar e tomar as medidas para solucionar o problema.
Como possuímos várias diretrizes para manter a segurança dos nossos clientes, mesmo que haja algum problema com a entrega, o cartão só pode ser desbloqueado quando você estiver com ele em mãos e informar todos os dados corretos. Então, pode respirar aliviado!
A Efí faz tudo que está ao seu alcance para respeitar o prazo solicitado, porém a gente sabe que alguns imprevistos podem acontecer. Para ser mais transparentes, explicamos os dois motivos mais comuns para que você se atente a eles.
Ao solicitar o seu cartão Efí, é necessário informar o endereço. Se o endereço informado for inválido, a entrega não poderá ser feita, logo ocorrerá um atraso. Por isso, caso haja a necessidade de alteração de endereço, comunique o nosso “time do cartão”.
#DICA: um ponto de referência pode ser eficaz na hora da entrega. Com ele em mãos, é mais fácil encontrar a casa ou estabelecimento comercial cadastrado.
As entregas ocorrem em horário comercial — das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Sempre são feitas até três tentativas de entrega em horários distintos. Portanto, se em três tentativas não for possível realizar a entrega, será necessário que você entre em contato conosco.
Lembrando que é preciso ter alguém maior de 18 anos de idade para assinar o recebimento do cartão Efí.
Quando seu cartão Efí for entregue, basta fazer o login no aplicativo ou plataforma web para fazer o desbloqueio:
Pronto! O seu cartão foi ativado com sucesso!
Apesar de funcionar na modalidade crédito, para começar a usar o cartão pré-pago Efí, é necessário fazer a recarga de saldo.
A recarga é fácil de fazer, imediata e gratuita. Para isso:
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossa Central de Ajuda e encontre as principais respostas sobre o cartão Efí. Se precisar, entre em contato com a gente pelos canais oficiais de atendimento – como chat, ticket e telefone.
Por fim, conheça também o nosso cartão de débito — feito para facilitar ainda mais a sua rotina financeira!
Compartilhe nas redes:
Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.