Efí para pessoas físicas

Cartão Efí: já solicitei o meu, e agora?

Criado em 31 de jul. de 2020

(Atualizado em 14 de mai. de 2024)

Os cartões Efí foram criados para facilitar a vida dos nossos clientes, sendo mais uma opção para uso do saldo da Conta Digital. Visando tornar o pedido do seu cartão com a gente uma experiência mais positiva, criamos um guia simples com tudo que você precisa saber, inclusive sobre o fluxo de entrega.

Na Efí, o prazo padrão solicitado para uma entrega é de até 15 dias úteis

A gente sabe que ansiedade para receber seu cartão é grande, por isso vamos te explicar porque a entrega dura esse tempo. Vamos lá?

Como tudo começa?

O fluxo todo é iniciado com sua solicitação. Se, por algum acaso, você chegou até aqui, já abriu sua Conta Digital, mas ainda não pediu o seu cartão, você pode solicitá-lo no menu “Cartões”.

O cartão pré-pago e o cartão de débito Efí não passam por aprovação de crédito, por isso, logo após solicitá-los, basta relaxar e esperar sua chegada.

A concessão de crédito, por outro lado, está sendo liberada gradualmente. Para que a análise de crédito fique disponível mais rápido para você, recomendamos que continue movimentando a sua conta e fazendo um bom uso do cartão de débito.

Como funciona a entrega do cartão Efí?

Logo após a solicitação, o cartão Efí — que possui bandeira Visa — vai ser produzido e sair para a entrega, que pode ser feita pela nossa transportadora ou pelos Correios.

Transportadora:

O próximo passo, após a fabricação do cartão, é entregá-lo para a transportadora.

Caso a transportadora não atenda o CEP informado por você ou, por alguma razão, não consiga realizar a entrega, o cartão Efí é transferido para que os Correios façam a entrega.

Correios: 

Caso a entrega seja transferida para os Correios, a empresa disponibiliza um código de rastreamento de objetos.

Basta clicar neste código e você será, automaticamente, direcionado para o site dos Correios. Também é possível copiar e colar a codificação direto no site da instituição.

Importante: em algumas regiões, o cliente deve retirar o documento na base do Correios. No site da empresa em questão será identificada essa informação, caso haja necessidade.

“Passou do prazo de entrega informado e ainda recebi meu cartão, e agora?”

Se o prazo de entrega do seu cartão Efí — que é de até 15 dias úteis — já passou e você ainda não recebeu, fique tranquilo! A nossa “equipe do cartão” está pronta para te ajudar. Basta entrar em contato por meio do ticket, informando o atraso.

Caso tenha ocorrido algum imprevisto com a entrega, nossa equipe irá analisar e tomar as medidas para solucionar o problema.  

Como possuímos várias diretrizes para manter a segurança dos nossos clientes, mesmo que haja algum problema com a entrega, o cartão só pode ser desbloqueado quando você estiver com ele em mãos e informar todos os dados corretos. Então, pode respirar aliviado!

“Mas por que este prazo pode ser ultrapassado?”

A Efí faz tudo que está ao seu alcance para respeitar o prazo solicitado, porém a gente sabe que alguns imprevistos podem acontecer. Para ser mais transparentes, explicamos os dois motivos mais comuns para que você se atente a eles.

Endereço inválido, incompleto ou mudança:

Ao solicitar o seu cartão Efí, é necessário informar o endereço. Se o endereço informado for inválido, a entrega não poderá ser feita, logo ocorrerá um atraso. Por isso, caso haja a necessidade de alteração de endereço, comunique o nosso “time do cartão”.

#DICA: um ponto de referência pode ser eficaz na hora da entrega. Com ele em mãos, é mais fácil encontrar a casa ou estabelecimento comercial cadastrado.

Destinatário ausente:

As entregas ocorrem em horário comercial — das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Sempre são feitas até três tentativas de entrega em horários distintos. Portanto, se em três tentativas não for possível realizar a entrega, será necessário que você entre em contato conosco.

Lembrando que é preciso ter alguém maior de 18 anos de idade para assinar o recebimento do cartão Efí.

“Meu cartão chegou. Como faço para desbloqueá-lo?”

Quando seu cartão Efí for entregue, basta fazer o login no aplicativo ou plataforma web para fazer o desbloqueio:

  1. na sua conta Efí, acesse o menu “Cartões”;
  2. escolha o cartão que deseja ativar;
  3. clique em “Ativar Cartão”;
  4. caso esteja ativando o cartão múltiplo e ele possua a função crédito ativada, você deve selecionar a melhor data de vencimento da sua fatura;
  5. defina a senha do cartão;
  6. informe os 4 últimos dígitos do número do seu cartão e confirme.

Pronto! O seu cartão foi ativado com sucesso!

Recarregue seu cartão pré-pago Efí para começar a usar

Apesar de funcionar na modalidade crédito, para começar a usar o cartão pré-pago Efí, é necessário fazer a recarga de saldo.

A recarga é fácil de fazer, imediata e gratuita. Para isso:

  1. acesse o menu “Cartões” da sua conta Efí e clique em “Pré-pago”;
  2. no canto direito, clique em “Efetuar recarga”;
  3. informe o valor que deseja transferir para o cartão e clique em “Efetuar recarga”;
  4. sua operação será validada pelo Autenticador Efí.

Ficou com alguma dúvida? Acesse nossa Central de Ajuda e encontre as principais respostas sobre o cartão Efí. Se precisar, entre em contato com a gente pelos canais oficiais de atendimento – como chat, ticket e telefone.

Por fim, conheça também o nosso cartão de débito — feito para facilitar ainda mais a sua rotina financeira!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.