Efí Pay | Ecossistema de pagamentos

4 razões para automatizar seu processo de pagamento

Criado em 6 de nov. de 2014

(Atualizado em 29 de jun. de 2023)

Precisão nas operações financeiras

É fato que ninguém está livre de cometer falhas, mas é também verdade que sempre que se quer reduzir os erros, o caminho é buscar a ajuda da tecnologia. E não seria diferente com os processos de pagamento, não é mesmo?

Empresas que usam anotações financeiras em planilhas isoladas no computador ou em cadernos tendem a errar mais do que outras que já têm tudo isso informatizado. Quando a empresa é pequena, até pode dar para contornar, mas se seu objetivo é crescer, não se pode pensar diferente: é hora de implementar um sistema automatizado de gestão financeira.

Aumento da competitividade

O item anterior leva diretamente a este aqui. Se sua empresa erra menos nas contas e as operações são feitas da maneira correta, com certeza esse será um diferencial em relação à concorrência, certo?

Um sistema automatizado não vai deixar que sua empresa se perca no controle do fluxo de caixa, nos prazos de pagamento, no recebimento de quitações e nas contas de verificação do faturamento. Fica claro, então, que se sua empresa quer dar um salto à frente, chegou a hora de colocar a maior quantidade de dados e funções no automático.

Agilidade nas emissões e no envio de boletos

Uma etapa importante das empresas que lidam com o comércio é justamente cobrar os clientes no prazo certo para poderem, assim, receber os pagamentos o mais rápido possível. E isso inclui expandir as maneiras de se emitir e enviar os boletos.

O sistema automatizado vai permitir que, com poucos cliques, o título de pagamento ou cobrança chegue ao cliente. Isso sem contar que ainda existem recursos como envio de lembretes de pagamento aos clientes via correio eletrônico e de emissões programadas. São ou não são grandes vantagens?

Redução de custos para a empresa

Ao contrário do que muitas empresas pequenas podem achar, instalar um sistema de gestão financeira não tem um custo proibitivo. Se compararmos com os benefícios, não há dúvidas de que vale a pena.

Lembre-se de que, ao reduzir erros, você também está reduzindo custos, porque não vai precisar gastar tempo fazendo a mesma coisa duas vezes ou consertando o que saiu errado. Os sistemas de gestão financeira facilitam tanto os processos que você também vai acabar precisando de menos colaboradores para o desempenho da função. Assim, seus funcionários vão poder se dedicar a outras atividades.

E sua empresa, já está se preparando para instalar um programa de gestão financeira? Comente nas nossas redes sociais e compartilhe conosco seus planos e suas experiências Facebook, Twitter, Instagram e Linkendin!

Compartilhe nas redes:

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos exclusivos sobre tecnologia de pagamentos e gestão, para alavancar de vez os seus negócios.